quinta-feira, 12 de março de 2015

Liga dos Campeões: Bayern e PSG seguem em frente!



Depois de Real Madrid e FC Porto se assumirem como as primeiras equipas a assegurar um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ontem foi a vez de Paris Saint Germain e Bayern de Munique lhes seguirem as pisadas, ainda que de forma muito distinta...

CHELSEA 2 - 2 PARIS SAINT-GERMAIN

O empate a um golo alcançado na 1ª mão em Paris parecia dar algum conforto aos 'blues', que preferiram entregar a iniciativa de jogo à equipa francesa, que estava obrigada a marcar para poder equacionar a passagem. O jogo no primeiro tempo foi então muito 'mastigado' com poucas oportunidades e se as coisas pareciam correr de feição à turma de José Mourinho, melhor ficaram quando Ibrahimovic recebeu ordem de expulsão após uma entrada dura sobre Óscar à passagem da meia hora. A decisão pareceu algo exagerada, sobretudo pela forma como Diego Costa passou incólume na partida. 



O intervalo chegou, para contentamento dos 'blues', mas a verdade é que no segundo tempo acabariam por ser os homens de Laurent Blanc com as melhores oportunidades de golo. Contudo, sem conseguir concretizar, a partida caminhava já para a sua reta final e à entrada do minuto 81 tudo parecia ficar resolvido quando Cahill fez o 1-0 para os da casa. Pura ilusão. Cinco minutos volvidos, David Luiz, um 'proscrito' de Mourinho, fez o empate e levou o jogo para prolongamento. Aí, foram novamente os de azul a festejar primeiro, com Hazard a concretizar uma grande penalidade ao minuto 96. Teriam os homens da Cidade Luz forças para reagir? As dúvidas pairaram até bem perto do fim, e foram desfeitas ao minuto 114, no seguimento de um pontapé de canto, onde Thiago Silva, o capitão, se elevou mais alto do que todos os outros e enviou a bola para o fundo das redes à guarda de Courtois. Já não houve tempo para mais e mesmo jogando 90 minutos com mais um jogador, a verdade é que o Chelsea não conseguiu segurar a vantagem na eliminatória e na marcha do marcador, pelo que a passagem do PSG acaba por ser justa.

Assista ao resumo da partida:

BAYERN MUNIQUE 7-0 SHAKTHAR DONETSK


No outro jogo da noite, a história foi bem mais simples de contar. se a tarefa da equipa ucraniana já seria difícil depois do 0-0 da 1ª mão, impossível se tornou quando logo aos 3 minutos viu ser assinalada grande penalidade por falta de Oleksandr Kucher, que também foi expulso. Müller encarregou-se de fazer o 1-0 e a partir daí tornou-se quase um jogo treino para a equipa de Guardiola, apesar de só aos 34 minutos ter voltado a fazer funcionar o marcador por intermédio de Boateng. Com 2-0 ao intervalo e sem nada a perder, Mircea Lucescu pediu à sua equipa para ser mais ofensiva, mas tal acabou por custar-lhe caro com os alemães a responderem com três golos em 15 minutos (Ribéry, Müller novamente e Badstuber). Com a equipa destroçada e a eliminatória perdida, o Shakthar apenas queria que o jogo terminasse o mais cedo possível, mas daí até final ainda houve tempo para mais dois golos do Bayern. Primeiro, Lewandowski, ao minuto 75, e Mario Götze fechou as contas.

Veja aqui os principais lances do jogo:

Sem comentários: