sexta-feira, 20 de março de 2015

Liga dos Campeões: Bayern no caminho do FC Porto


Foi hoje realizado o sorteio que ditou os embates relativos aos quartos de final da Liga dos Campeões e também da Liga Europa.

As equipas da 'Champions' foram as primeiras a entrar em campo, com um clube português ainda envolvido, o FC Porto. E foi precisamente aos 'dragões' que calharam um dos adversários mais temidos nesta fase, os alemães do Bayern de Munique. Será uma reedição da final de 1987 da Taça dos Campeões Europeus, sendo que todos esperamos que resultado o final se repita.
Nos outros jogos, destaque para a repetição da final da última edição da prova, com Atlético e Real Madrid a voltarem a encontrar-se, sendo que teremos também um Paris Saint-Germain a enfrentar o Barcelona e o Mónaco de Leonardo Jardim a ter a Juventus pela frente.

Eis como ficou organizado o sorteio:

Paris Saint-Germain - FC Barcelona - 15/21 de Abril
Atlético de Madrid - Real Madrid - 14/22 de Abril
FC Porto - Bayern Munique - 15/21 de Abril
AS Monaco - Juventus - 14/22 de Abril




LIGA EUROPA 

Já o sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa ditou que o Zenit de André Vilas Boas será o próximo adversário do detentor do trofeu, o Sevilha, ao passo que o Wolfsburgo, depois de ter eliminado o Inter de Milão nos oitavos, terá agora pela frente o Nápoles. O sorteio ditou ainda um embate entre os belgas do Club Brugge e os ucranianos do Dnipro, ao passo que o Dínamo de Kiev de Miguel Veloso e Antunes terá de eliminar a Fiorentina para poder chegar às meias.

Refira-se ainda que a primeira mão realiza-se na quinta-feira, dia 16 de abril, com o segundo jogo a ser disputado na semana seguinte.