quarta-feira, 11 de março de 2015

Liga dos Campeões: FC Porto e Real asseguram 'quartos'


 O FC Porto e o Real Madrid são as duas primeiras equipas a garantir o passaporte para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, entrando no restrito lote dos oito melhores emblemas da Europa, esta temporada.

FC Porto 4-0 Basileia

Depois do empate na Suíça, os 'dragões' receberam e golearam o Basileia por expressivos 4-0, num jogo praticamente de sentido único. O domínio dos 'azuis e brancos' desde o primeiro minuto foi avassalador e a prova disso foi o grande golo de Brahimi à passagem do primeiro quarto de hora, na transformação de um livre. Pouco depois deu-se um choque entre Danilo e Fabiano, com o lateral direito a ter de sair de maca, mas nem esse episódio abalou a confiança do Dragão que continuou a mandar no jogo. Ainda assim, o resultado até ao intervalo não conheceu mais mudanças, mas no segundo tempo a entrada foi novamente demolidora. Logo aos dois minutos, Herrera dilatou a vantagem para 2-0 e aos 56 Casemiro apontou o golo da noite num 'tiro' indefensável que sentenciou definitivamente a eliminatória.

Apesar da vantagem, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e ainda chegou ao quarto da noite, apontado por Aboubakar, o 'substituto' de Jackson Martínez.

Veja aqui os principais lances da partida:

Real Madrid 3-4 Schalke 04


Na outra partida da noite, o Real Madrid também recebeu os alemães do Schalke 04, e apesar da derrota tangencial, beneficiaram da vitória forasteira na Alemanha por 0-2. A equipa de Di Matteo chegou à vantagem ao minuto 20, por Fuchs, mas Cristiano Ronaldo empatou passados 5 minutos. Aos 40 Huntelaar deu novamente a vantagem aos alemães e mesmo em cima do intervalo foi novamente CR7 a igualar a contenda. No segundo tempo, Benzema operou a reviravolta no marcador, mas o Schalke haveria de voltar à vantagem novamente. Primeiro, Sané, igualou, e a cinco minutos do fim Huntelaar também bisou.

Assista aqui ao resumo do jogo:


Sem comentários: