quinta-feira, 28 de maio de 2009

Muito 'Barça' para tão pouco Manchester

O Barcelona sagrou-se ontem campeão europeu pela terceira vez no historial, ao vencer em Roma o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, por 2-0. Messi ganhou o duelo particular com o internacional português e melhor jogador do Mundo. O argentino, que foi o melhor marcador da prova com 9 golos, marcou o segundo tento dos catalões, de cabeça. O primeiro tinha surgido na 1ª parte, pelo camaronês Samuel Eto´o.
Ronaldo não esteve nos seus melhores dias, apesar de muito rematador e impotente para virar o rumo dos acontecimentos, ainda viu um cartão amarelo.
Com esta conquista, o 'Barça' de Guardiola fez história no futebol espanhol, ao ser a primeira equipa a conseguir o 'triplete', vencendo na mesma temporada o Campeonato, a Taça de Espanha e a Liga dos Campeões.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem espinhas!!!

Anónimo disse...

ya portaram-se bem.......
atao aquele roubo ao chelsea que ja ninguem se lembra nao e para qualquer equipa.......

Bidu disse...

Este Barça joga muito à bola. O resto é conversa. tá bem que forma beneficiados contra o chelsea, mas mereceram ganhar. E o Messi mostrou realmente quem é o melhor do mundo hoje em dia!

Katalunha disse...

Campeones, Campeones, olé, olé, oléééé!!!

Nland disse...

O Ronaldo esteve sozinho contra o barcelona... O Giggs fez um jogo péssimo, o Anderson nem se fala, o rooney irreconhecivel, o carrick igualmente... o Ronaldo entrou muito mas mesmo muito bem, os primeiros 10 minutos são apenas dele, depois sofrem o golo e foi remar contra a maré... enfim, parabéns ao barcelona, foram um justo vencedor...

Anónimo disse...

O Barcelona mereceu ganhar mas no duelo Ronaldo-Messi na final Ronaldo esteve muito melhor, Messi tinha era melhor equipa... o Manchester esta e muito dependente do Ronaldo...

Anónimo disse...

messi é o melhor! Jogador baixo mas marca de cabeça e na final da champions.. Este não há hipotese, MESSI é o melhor do mundo

Nuno Leao disse...

hum... muita equipa do barça contra um mau dia do man utd.
o mvp do jogo devia ser o xavi ou o iniesta. absolutamente soberbos.
dificil decidir sobre messi vs ronaldo. pessoalmente o ronaldo esteve a puxar a equipa toda do man utd. o messi teve menos peso em cima mas acabou por marcar. acho que diria assim: se fosse ao contrario, o man utd a vencer com o ronaldo a ter uma exibição como a do messi seria um profunda injustiça pela temporada que fez, o messi não ganhar o premio. mas como acho que o CR7 só deveria roubar o premio se fosse absolutamente decisivo (como o foi nos 1/4 e 1/2 final), axo que o messi leva bem o premio para casa.