quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Liga Europa: Marítimo vence, Académica perde, Sporting com jogo adiado

Sem hipóteses de seguir em frente na Liga Europa, as equipas portuguesas entraram em campo apenas para cumprir calendário. No entanto, no caso do Sporting, os jogadores nem chegaram a tocar na bola. Devido ao forte temporal que se fez sentir em Lisboa, o relvado do Estádio José Alvalade XXI ficou alagado, e o jogo foi adiado para amanhã às 20:05. Os 'leões' anunciaram, em conferência de imprensa, que vão exigir o adiamento do Sporting vs Benfica, marcado para a próxima 2ª feira.

O Marítimo saiu da competição de cabeça bem erguida, ao vencer o Club Brugge nos Barreiros por 2-1. Gonçalo Abreu deu vantagem aos insulares aos 18 minutos, num excelente cabeceamento. Rafaelov, aos 86', fez o empate na marcação de uma grande penalidade, mas no minuto seguinte, Heldon estabeleceu o resultado final, dando a primeira vitória aos 'verde-rubros' na prova. Com seis pontos, o Marítimo termina no terceiro lugar do grupo D, com 6 pontos. 

A Académica despediu-se da Liga Europa com uma derrota, perdendo por 0-2 no terreno do Hapoel Tel Aviv. Os golos dos israelitas foram apontados por Mare e Maman. A Briosa acaba a prova na terceira posição do grupo B, com 5 pontos. 

Sem comentários: