quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Avançados promissores



Os nomes de Jackson Martinez do FC Porto, Óscar Cardozo e Lima do Benfica, Wolfswinkel do Sporting e Éder do Braga, são já sobejamente conhecidos. São homens golo, que se destacam pela sua qualidade individual e, por jogarem em clubes com mais projecção mediática.

No entanto, há na Liga Portuguesa mais avançados, em clubes de pequena e média dimensão, que também merecem destaque. Ahmed Hassan, jovem egípcio de 19 anos, tem dado nas vistas ao serviço do Rio Ave. É um avançado que mede 1,91 m, com muita mobilidade na frente de ataque, com “faro” de golo e com enorme discernimento na hora de finalizar. Após a saída de João Tomás, muito se especulou que o Rio Ave iria ficar “orfão” no ataque por perder o seu habitual goleador. Hassan, já superou as expectativas, sendo decisivo em alguns jogos da Taça da Liga e do campeonato.

Paolo Hurtado, 22 anos, extremo/avançado peruano do Paços de Ferreira, tem se evidenciado, num clube que está a realizar uma excelente época. A sua velocidade e poder de antecipação, permite-lhe ganhar duelos com os defesas adversários. Esteve em grande no último jogo frente ao Braga, marcando dois golos.

Nabil Ghilas, avançado francês de 22 anos, tem sido o “abono de família” do Moreirense. Veloz, forte a nível físico, tem ajudado a equipa, agora orientada por Augusto Inácio, a tentar sair da lanterna vermelha. As 
suas capacidades ficaram demonstradas no último jogo frente ao Beira-Mar. O Sporting poderá ser o próximo destino para este francês.

Cícero do Paços de Ferreira, Licá do Estoril, Yazalde do Beira-Mar, Amido Baldé do Guimarães, Hugo Vieira do Gil Vicente são também nomes a ter em conta nesta Liga.



1 comentário: