quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vai dar que falar: Arkadiusz Milik


Arkadiusz nasceu em Thychy, uma pequena cidade polaca e deu os seus primeiros passos no futebol no Rozwój Katowice, onde se manteve até aos 16 anos, antes de se mudar para o Gornik Zabrze. Aqui começa o verdadeiro crescimento de Milik como jogador, com Adam Nawalka, treinador da equipa, a apostar bastante no miúdo e a ser parte importante na sua evolução. 

Joga no clube e vai coleccionando chamadas às seleções jovens do seu país: Sub 17, 18, 19, 21 chegando à equipa principal do seu país a 12 de outubro de 2012 contra a África do Sul e com apenas 18 anos de idade. Em todo este percurso é de realçar a confiança com que enfrenta os desafios mesmo sendo bastante jovem. 

Segue-se o Bayern Leverkusen que aposta numa jovem promessa e tem-no emprestado anos sucessivos a diversos clubes. Esta temporada que decorre foi emprestado ao Ajax, e que performance está a ter na Holanda. Titular da equipa, leva 21 jogos, 9 golos e 7 assistências, demonstrando o seu verdadeiro potencial e abrindo em definitivo as 'portas' para singrar na Bundesliga, no seu clube, ou noutro de maior potencial que esteja interessado nos seus préstimos. 

É um jogador alto, muito dinâmico na frente de ataque, que sai da posição para abrir espaços e tabelar com os companheiros. Tem um pé esquerdo magnifico, facilidade de remate e bom nível técnico. De cabeça é um jogador com boa colocação de remate, tem 1,89 m e aproveita bem a sua altura para finalizar nas alturas. É muito importante na dinâmica ofensiva do Ajax e também está a ganhar um grande estatuto na principal selecção da Polónia. Poderá ser uma surpresa no próximo mercado dado à sua prestação esta época, ou o Leverkusen decidirá em definitivo apostar nas suas qualidades.



A FICHA
Nome: Arkadiusz Milik
Data de nascimento: 28/02/1994
Local de nascimento: Polónia
Altura: 1,89 m
Peso: 83 kg
Posição: Avançado


EM AÇÃO:



Sem comentários: