quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Liga dos Campeões: 1ª mão dos 'oitavos' - Parte II


A Liga dos Campeões regressou esta semana, com mais quatro jogos dos oitavos de final. Na terça feira entraram em campo Manchester City e Barcelona, que se defrontaram em Inglaterra, e também a Juventus e o Borussia Dortmund, que tinham encontro marcado em Turim. Já ontem foi a vez de se cruzarem Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, na BayArena, ao passo que no Emirates Stadium se defrontavam Arsenal e o Mónaco.

Manchester City 1 - Barcelona 2 


Em relação ao primeiro embate, saldou-se por uma vitória da equipa visitante. O Barcelona assumiu as despesas do jogo durante toda a primeira parte e chegou com naturalidade à vantagem, por intermédio de Suarez, que viria a bisar ainda na primeira parte. Os 'citizens' tentaram responder no segundo tempo e Agüero ainda deu alguma esperança quando reduziu a diferença no marcador. Contudo, a expulsão de Demichelis complicou as coisas para a equipa de Pellegrini, que só não disse já 'adeus' à competição porque Messi falhou uma grande penalidade que daria uma vantagem ao Barcelona no marcador de 3-1, acabando praticamente com a eliminatória.

Veja aqui o resumo:


Juventus 2 - Borussia Dortmund 1


Já no Juventus Stadium, os 'bianconeri' encontraram um Borussia Dortmund que, apesar das dificuldades sentidas na Bundesliga, continua a dar cartas na Europa. No entanto, foi mesmo a 'Vecchia Signora' a entrar melhor na partida, e logo aos 13 minutos Tévez fez a sua equipa adiantar-se no marcador. Mas apenas cinco minutos depois, uma escorregadela de Chielini permitiu que Reus se isolasse e empatasse o jogo. A 'Juve reagiu e chegou à vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Morata, mas no segundo tempo, apesar das várias oportunidades, não conseguiu dilatar o marcador, pelo que está também tudo em aberto para a segunda mão a disputar no próximo dia 18 de março.

Veja aqui o resumo:



Arsenal 1 - Mónaco 3



Em Londres assistiu-se até ao momento, à maior surpresa destes oitavos de final. A equipa de Arséne Wenger foi copiosamente derrotada por 3-1 pela turma de Leonardo Jardim, e comprometeu seriamente a sua continuidade na prova. É certo que os 'gunners' dispuseram de várias oportunidades para colocar o marcador a seu favor, mas a verdade e´que do outro lado estava um Mónaco pragmático e que, bem liderado por João Moutinho, foi sempre muito 'venenoso' quando atacava a baliza de Ospina. De resto, foi num desses lances que Kondogbia inaugurou o placar, com o seu forte remate de fora da área a bater num defesa e trair o guardião colombiano. Foi com essa vantagem que os monegascos chegaram ao intervalo e quando se esperava uma reação 'gunner' no segundo tempo, foi novamente o Mónaco a marcar, desta feita por Berbatov, um 'velho conhecido' da Premier. Já em cima do minuto 90, Oxlade-Chamberlain devolveu alguma esperança aos adeptos ingleses com um grande golo, motivando os companheiros a partirem à procura do empate, mas foi novamente o  Mónaco a chegar ao golo, por Ferreira Carrasco, a passe de Bernardo Silva.

Veja aqui o resumo:


Bayer Leverkusen 1 - Atl. Madrid 0




O BayArena de Leverkusen assistiu a uma partida muito intensa, equilibrada, com muita luta a meio campo, mas em que as oportunidades de golo escassearam. Ainda assim, acabou por ser mais feliz a equipa da casa, que graças a um golo (e que golo) do turco Çalhanoglu parte em vantagem para a segunda mão a disputar no Vicente Calderón. Uma partida onde Diego Simeone não poderá contar com Tiago, expulso com duplo amarelo ao minuto 76, sendo que foi dos pés do internacional português que saiu a melhor oportunidade dos 'colchoneros', a par de um golo anulado a Torres que suscitou muitas dúvidas.


Veja aqui o resumo:


Sem comentários: