sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

'Muro' suíço dita adeus do 'Leão' à Europa



O Sporting está fora das competições europeias. Apesar da boa exibição protagonizada ontem frente ao Wolfsburgo, os 'leões' não conseguiram inverter a derrota de 2-0 sofrida na semana passada na Alemanha. O resultado final saldou-se por um 0-0, ainda que tal não tenha traduzido de forma alguma o que se passou dentro das quatro linhas.
A turma de Marco Silva entrou no jogo muito pressionante sobre o portador da bola, manietou quase sempre da melhor forma os contra-ataques alemães, e chegou por diversas vezes à baliza à guarda de Diego Benaglio com perigo. 


De resto, foi mesmo o guardião suíço que já passou pelo futebol português, ao serviço do Nacional da Madeira, o maior responsável pelo nulo final, ao intercetar diversas ocasiões protagonizadas pelos 'verdes e bancos', nomeadamente Nani e Tanaka. O avançado japonês mostrou-se algo perdulário, mas também com alguma dose de azar, já que chegou inclusivamente a atirar uma bola ao poste, mesmo em cima do intervalo, que no ressalto acabou...nas mãos de Benaglio. Caso essa oportunidade tivesse sido concretizada, tudo poderia ter sido diferente no segundo tempo, mas a verdade é que o tempo foi passando, as situações de golo foram-se desperdiçando, e o Wolfsburgo até podia ter 'arrumado' a eliminatória quando De Bruyne enviou também uma bola aos ferros. Sem conseguirem acertar nas redes, as duas equipas terminaram  os 90 minutos como tinham começado, empatadas a zero, mas os dados estatísticos demonstram bem a superioridade dos 'leões' na partida, já que remataram por 22 vezes contra apenas 4 por parte dos alemães. Como tal, ficou o sabor 'amargo' de perceber que, com outro acerto na finalização, teria sido possível à equipa portuguesa inverter o desfecho da eliminatória

Recorde aqui as principais incidências da partida:



1 comentário:

XtremeBkr disse...

O Sporting ainda pode ser campeão,pois ainda estão em disputa 33 pontos e o Sporting está a 12 do 1º lugar(ñ justo,mal por mal,se ñ fosse o Sporting,o mais justo seria o FC Porto,pois o Benfica começou logo na 1ª jornada com a ajuda comum que recebe por parte dos árbitros.