segunda-feira, 30 de março de 2009

Assim não vamos lá...

A selecção portuguesa manteve no sábado a tradição de não conseguir vencer a Suécia em território nacional, ao empatar a zero no Estádio do Dragão. Com este resultado, a presença no Mundial'2010 complicou-se ainda mais.
A equipa das quinas dispôs de boas situações para abrir o marcador na primeira parte, nomeadamente por Cristiano Ronaldo (18 minutos), Duda (atirou ao poste aos 24) e Simão Sabrosa (42). Este último não acertou no alvo após uma espectacular jogada de combinação de Portugal. Do lado dos suecos, Majstorovic assustou Eduardo num cabeceamento (28).
No final da primeira parte, Portugal teve uma grande contrariedade. O lateral-direito Bosingwa saiu lesionado, entrando Rolando para o seu lugar. Ricardo Carvalho passou a jogar no lado direito da defesa, fazendo Rolando companhia a Bruno Alves no eixo defensivo.
No segundo tempo, a selecção continuou a rematar muito, mas a verdade é que os jogadores portugueses não conseguiram colocar o esférico dentro da baliza da Suécia. Danny (54), Deco (72 e 75) e Ronaldo (73 e 84) desperdiçaram as principais oportunidades.
Com este resultado no grupo 1, a equipa de Carlos Queiroz contabiliza seis pontos em cinco encontros, ou seja, está a quatro do duo da frente, composto por Dinamarca e Hungria. Referir que Albânia e Suécia têm o mesmo número de pontos de Portugal.
A equipa das quinas alinhou com o seguinte onze: Eduardo; Bosingwa (Rolando, 45), Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Raul Meireles e Tiago (Deco, 61); Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Danny (Hugo Almeida, 65).

Classificação..................J.........P
1. DINAMARCA............4.........10
2. HUNGRIA..................5.........10
3. PORTUGAL..............5..........6
4. SUÉCIA......................4..........6
5. ALBÂNIA...................6..........6
6. MALTA.......................6..........1
Próximos jogos:
- 01 de Abril:
Hungria - Malta
Dinamarca - Albânia

- 06 de Junho:
Albânia - Portugal
Suécia - Dinamarca

Sem comentários: