sexta-feira, 27 de março de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Enzo Zidane

O filho do histórico jogador dos bleus, Enzo Zidane, está a provocar uma grande celeuma no país onde o seu pai triunfou. O jovem de 14 anos decidiu que quer defender as cores da selecção espanhola e poderá ser convocado em breve para os sub-15 da nação onde reside desde os seis anos de idade, altura em que Zizou se mudou da Juventus para o Real Madrid.

Zinedine deu o nome de Enzo ao filho em homenagem à lenda uruguaia Enzo Francescoli. O herdeiro do maestro franco-argelino começou a carreira nos escalões jovens dos merengues, onde foi evoluindo e demonstrando capacidades técnicas muito semelhantes às do seu pai. No seu cardápio de dribles consta a famosa 'roleta', finta que o seu progenitor popularizou. Ainda é impossível prever se Enzo terá um futuro ao nível de Zizou, mas estilo e talento não lhe faltam.

Em Abril de 2007, Enzo Zidane brilhou no 'Torneio Internacional do Mediterrâneo', disputado na Catalunha, ajudando o Real a bater o arqui-rival Barcelona na final. Em declarações à imprensa espanhola, o jovem confessou que o pai lhe ensinou alguns movimentos: «Jogo muito em casa com meu pai, que me ensinou alguns truques».

Para gáudio dos espanhóis e desespero dos franceses, o apelido Zidane vai agora passar a figurar nas camisolas rojas... Resta saber se o pequeno Enzo não vai seguir o exemplo de Jordi Cruyff, Diego Maradona Junior ou George Weah Junior...


Ficha Técnica



Nome: Enzo Alan Zidane Fernández
Data de nascimento: 24/03/1995 - 14 anos
Local de nascimento: Bordeaux, França
Nacionalidade: Algeriana, Francesa, Espanhola
Posição: Médio-ofensivo
Clube: Real Madrid




3 comentários:

Anónimo disse...

Uiii.. ja tou a imaginar a cara dos nossos 'amigos' francius a ver o puto zidane a jogar pela espanha :D

Anónimo disse...

I tend not to comment, however after reading a great deal of responses on this page "VAI DAR QUE FALAR: Enzo Zidane".

I do have 2 questions for you if it's okay. Could it be just me or does it look like like a few of these remarks look as if they are coming from brain dead people? :-P And, if you are writing on other social sites, I'd like to keep up
with you. Could you post a list of every one of all your public pages like your twitter feed,
Facebook page or linkedin profile?

My web-site :: nb riderz

Anónimo disse...

I used to be able to find good advice from your articles.


Here is my web-site :: stove repair Valrico
*www.youtube.com*