terça-feira, 17 de março de 2009

Internacional: FIFA confirma candidatura de Portugal e Espanha

A FIFA confirmou esta terça-feira as 11 candidaturas anunciadas à organização dos Mundiais de 2018 e 2022, entre as quais se encontra o projeto conjunto de Portugal e Espanha, cujo processo de registo foi enviado quinta-feira.
«Estamos muito satisfeitos com o nível fantástico de interesse pela nossa competição de referência, com todos os interessados a entregarem o registo de candidatura. A diversidade e qualidade dos candidatos tornará este processo muito interessante», afirmou o líder da FIFA, Joseph Blatter, através de um comunicado.
Entre os candidatos que tinham formalizado a intenção de concorrer às edições de 2018 ou 2022, a única alteração tem a ver com o facto de Coreia do Sul e Qatar terem registados as respectivas candidaturas apenas para a edição de 2022.
À exceção de Coreia do Sul e Qatar, Portugal/Espanha, Bélgica/Holanda, Austrália, Inglaterra, Indonésia, Japão, México, Rússia e Estados Unidos registaram as respectivas candidaturas para as edições de 2018 e 2022.
A FIFA recordou ainda que o próximo passo neste processo terá lugar em Abril, data em que o organismo distribuirá aos 11 concorrentes o acordo de candidatura, que estipulará em detalhe o conteúdo, os acordos e a informação que deverá ficar incluída no caderno de encargos. O prazo limite para entrega de toda essa documentação está fixado para 11 de Dezembro de 2009.

Sem comentários: