sábado, 28 de maio de 2011

Barcelona conquista Liga dos Campeões

» Festa blaugrana em Wembley
O Barcelona venceu a Liga dos Campeões 2010/11, graças a um triunfo por 3-1 frente ao Manchester United, em Wembley, na final da prova. Uma vitória categórica que começou a ganhar expressividade aos 27 minutos, quando Pedro Rodríguez inaugurou o marcador. O United chegaria à igualdade antes do intervalo, graças a um bom golo de Rooney (34').

Na segunda parte o Barcelona conseguiu impôr o seu futebol e regressou à vantagem aos 54 minutos, graças a um grande golo de Lionel Messi. A 20 minutos do fim da partida, David Villa deu a machadada final no marcador. Nani começou a partida no banco de suplentes e foi chamado a jogo a meio do segundo tempo, mas sem conseguir inverter o rumo dos acontecimentos. Bebé ficou fora dos convocados.

Para os campeões espanhóis, esta é a segunda conquista da Liga dos Campeões em três épocas, novamente pela mão de Pep Guardiola.

6 comentários:

Vasco Rocha disse...

Vitória da melhor equipa de sempre!

Anónimo disse...

GRANDE BARÇA!!!!!!!!!!!!!!!

Hugo Vaz disse...

Que banho de bola. Aquela 2ª parte foi das melhores que já em 35 anos de vida

Anónimo disse...

Hala Barçaaaaaaaaaaaaa!

Lucas Barros disse...

Mais uma lição de como jogar bem à bola! E de quem é o melhor do mundo

Mauro disse...

É certo que jogam muito à bola, mas o Ferguson também fez asenira da grossa. Nani no banco? Valência a titular? Só o Carrick no meio campo contra Xavi, Inesta e companhia? Acho que não aprendeu nada com a derrota em 2009.