domingo, 22 de maio de 2011

FC Porto goleia Vitória de Guimarães e conquista Taça de Portugal

» James fez «hat-trick» no Jamor
O FC Porto fechou a temporada 2010/11 com chave de ouro, ao conquistar a Taça de Portugal após golear o Vitória de Guimarães por 6-2. Foi o quarto troféu ganho pelos portistas esta temporada, depois de Supertaça, Campeonato e Liga Europa.

James Rodríguez foi a figura do jogo, ao fazer um «hat-trick» e duas assistências para golo. O jovem prodígio colombiano inaugurou cedo o marcador (3'), dando o mote para uma primeira parte histórica. Com 20 minutos de jogo o Guimarães chegou ao empate, num auto-golo dividido entre Rolando e Álvaro Pereira. No lance imediatamente a seguir, James centrou para um remate certeiro de Varela, que fez o 2-1.

Contudo, dois minutos depois, o Vitória de Guimarães voltou a igualar o marcador, graças a um cabeceamento fulminante de Edgar. O FC Porto reagiu e antes do intervalo matou a partida, com três golos em 10 minutos: Rolando, após um pontapé de canto (35'), Hulk, de canto direto (42'), e James Rodríguez, na finalização de uma cruzamento de Hulk (45') fizeram os tentos portistas. Pelo meio, Beto brilhou na baliza dos «dragões», ao defender uma grande penalidade de Edgar, precisamente no lance antes do 5-2 para o Porto.

A segunda parte foi inteiramente dominada pelo FC Porto, que materializou a sua superioridade com o «hat-trick» de James (73'), novamente a finalizar um cruzamento de Hulk. Houve ainda tempo para a despedida de Mariano González, que fez o último jogo pelos azuis e brancos e que viria a erguer a Taça juntamente com Beto.

Esta foi a terceira vez consecutiva que o FC Porto venceu a Taça de Portugal, enquanto o Vitória de Guimarães soma cinco derrotas em cinco presenças no Jamor.

5 comentários:

Luis Nunes disse...

A melhor equipa do Porto de sempre. Simplesmente lendária!

Anónimo disse...

Quanto é que o PC pagou ao guimaraes para nao jogarem nadinha?

JP disse...

Este james vai ser um jogador de topo! Estes benfiquistas deviam era estar calados de vergonha

Carlos Barata disse...

O guimarães foi uma nódoa. A quererem jogar de peito aberto com o Porto?! Deviam tar mesmo a fazer-se à goleada. e aquele penalti flahado pelo ex-jogador do Porto...enfim, como de costume, tudo semrpe muito estranho.

Anónimo disse...

sempre a tirar o merito ao porto, sempre a mesma lenga lenga, mas o benfica é que compra jogadores a equipa com quem vai jogar no proprio dia, isso ja nao é estranho, o que vale é q os caes ladram e a caravana azul passa sempre a ganhar