quinta-feira, 5 de maio de 2011

Guerreiros contra Dragões em Dublin!

Fez-se história em Braga! Os 'guerreiros' de Domingos deram uma lição táctica ao Benfica de Jorge Jesus, e o golo de Custódio, aos 19 minutos, foi suficiente para carimbar a passagem dos minhotos à final da Liga Europa, onde irão defrontar o FC Porto. Depois do tento do substituto de Vandinho, o Benfica reagiu e quase chegou ao empate, por intermédio de Saviola, que atirou ao poste. Na segunda parte, os 'encarnados' arriscaram mais, mas a desinspiração e apatia dos jogadores era notória. Roberto ainda evitou males maiores, com duas defesas de grande nível, e já em período de descontos, um cabeceamento de Kardec é travado em cima da linha de golo. Mérito total da equipa de Domingos, que é justamente premiada com a primeira final da sua história.

Porto controla e festeja em Villarreal

Apesar da boa vantagem conseguida no Dragão, André Villas-Boas jogou pelo seguro e colocou em campo o seu melhor 'onze'. O 'submarino amarelo' precisava de vencer por 4-0, no mínimo, e até começou bem, quando Cani marcou à passagem dos 17 minutos. No entanto, Hulk fez o empate aos 40', e acabou com as esperanças dos espanhóis. Na etapa complementar, Falcao consumou a reviravolta (48'), mas Capdevilla (75') e Rossi (de penalti, aos 80') voltaram a colocar o Villarreal na frente. O FC Porto tinha o jogo controlado, e guardou as forças restantes para comemorar mais uma final europeia, 7 anos depois de Gelsenkirchen.

3 comentários:

ESTEVES disse...

GRANDE BRAGA!!!! AGORA É GANHAR AOS ARROGANTES NA FINAL

Rui Valinho disse...

Estes jogadores do benfica sao uma vergonha..jogarem uma meia-final europeia sem a minima garra é lamentável

Gualter disse...

nao se compreende como uma equipa como o benfica tem os jogadores todos em baixo de forma.. nao ha dinheiro para preparadores fisicos?