sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um novo grande português

A ideia para esta crónica já tinha surgido há algum tempo, mas os acontecimentos de ontem tornam-na mais oportuna que nunca. Temos um novo grande no futebol português. Nada mais nada menos que o Sporting Clube de Braga.

Se ainda havia dúvidas, ontem todas se dissiparam. Depois de ter feito uma temporada brilhante, a disputar o primeiro lugar com o Benfica até à última jornada, o Sp. Braga entrou para esta época sem alguns dos seus jogadores-chave. No campeonato, as coisas não correram muito bem durante a primeira metade da prova. Mas nas competições europeias, a equipa minhota cedo se começou a evidenciar, eliminando o Sevilha e o Celtic de Glasgow da Liga dos Campeões. Mais tarde, dava chapa três ao Arsenal, garantindo a passagem à Liga Europa.

O Braga foi, desde sempre, considerado um outsider, mas acabou por se tornar num tomba-gigantes. Lech Posnan, Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica. Ninguém resistiu à passagem pela Pedreira. E, como se não bastasse, nesse período os minhotos tiveram um campeonato brilhante, chegando ao terceiro lugar. Nasceu mais um grande em Portugal – quiçá, em resposta à 'morte' de outro: o Sporting.

3 comentários:

JS_81 disse...

O Braga merece todos os elogios e mais alguns.. Impressionante!

Anónimo disse...

Não chega aos calcanhares do Boavista 2000-2001. Sabem porquê? Porque nunca ganhou nada. E também não será desta vez que o vai conseguir.

FC PORTO!!!

Anónimo disse...

Um braga que soube aproveitar o refugo dos 3 grandes