sexta-feira, 3 de junho de 2011

Falcao e a maldição das grandes penalidades

» Falcao já fez 72 golos pelo Porto
Falcao dificilmente poderia ter desejado uma temporada mais produtiva ao serviço do FC Porto. Além das conquistas colectivas, o goleador colombiano tornou-se o melhor marcador de sempre numa edição de uma prova da UEFA, com 17 golos (mais um no play-off de acesso à fase de grupos).

A nível nacional, Falcao foi, pelo segundo ano consecutivo, o vice-goleador da Liga ZON Sagres. E pelo segundo ano consecutivo, só não foi o melhor por culpa... das grandes penalidades. Ora veja-se: no primeiro ano de Falcao em Portugal, Cardozo foi o melhor marcador da Liga, com 26 golos (6 de penálti), enquanto Falcao fez 25 (3 de penálti). Sem contar as grandes penalidades, Falcao teria sido o goleador da Liga com 22 golos, mais dois que o paraguaio do Benfica.

Esta temporada, mais do mesmo. Hulk foi o goleador da Campeonato com 23 golos, mas oito deles foram conseguidos na conversão de penáltis. Falcao fez 16 golos, mas nenhum deles de penálti. Sem os castigos máximos, Falcao teria sido o melhor marcador da Liga, com 16 golos, mais um que Hulk.

Resta saber se, para Falcao, à terceira será de vez. O colombiano continua em negociações com o FC Porto para a renovação do seu contrato e os adeptos portistas esperam ver o acordo consumado o quanto antes. Certo é que Falcao já sente «saudades do Porto», conforme o próprio desabafou na sua página do Twitter.

3 comentários:

Rodrigo disse...

Este Falcao é bom demais para a liga portuguesa!

Soham disse...

Legal o dado com relação às penalidades. Falcao e Guarín são dois jogadores com lugares em qualquer time do mundo, tomara que tenham vida longa na Copa América.

Gostei do blógui.

Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com

Vinny disse...

Este tipo marca de qualquer maneira e feitio desde que o produto antes do jogo seja bom. É tipo Jardel. A bola bate-lhe e entra de qq maneira.