terça-feira, 20 de setembro de 2011

Onyewu salva o leão

O Sporting venceu esta segunda-feira o Rio Ave por 3-2, com golos de Schaars, Van Wolfswinkel e Onyewu. Os golos dos vila condenses foram apontados por Atsu e Yazalde. Os verde e brancos somam, assim, a terceira vitória consecutiva, depois de Paços de Ferreira e Zurique.

Os pupilos de Domingos Paciência tiveram uma autêntica entrada de leão e, aos 3', já venciam por 2-0, fruto dos golos madrugadores da dupla holandesa. Contudo, quando se previa que o encontro fosse tranquilo - até devido à débil situação do Rio Ave na tabela -, os verde e brancos de Vila do Conde complicaram a vida ao conjunto leonino. No início da segunda parte, foi Cristian Atsu - que entrou aos 5' para o lugar de João Tomás, que foi operado de urgência ao nariz após um choque com Onyewu - a marcar e a relançar o jogo, num lance em que Rui Patrício não ficou isento de culpas.

Aos 63', chegaria mesmo o empate. Após jogada pela esquerda do ataque vila condense, Yazalde apareceu solto na grande área a atirar para o fundo das redes. Temia-se, tal como há duas temporadas atrás, que o Sporting deixasse escapar o triunfo depois de ter estado a vencer por 2-0 (na altura, o primeiro jogo após a saída de Paulo Bento). Mas a verdade é que os leões voltaram ao jogo e, aos 74', Onyewu 'subiu ao primeiro andar' e de lá cabeceou para fazer o golo que ofereceu a segunda vitória dos leões no campeonato.

Com este resultado, o Sporting subiu à 6ª posição e encontra-se, assim, a 5 pontos de FC Porto e Benfica. Por seu turno, o Rio Ave - que deixou muito boa imagem - mantém-se na última posição da tabela classificativa, com apenas um ponto conquistado em 5 jogos.

Veja os golos do encontro:





Sem comentários: