sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jesus deixa Capdevila fora da Champions

O Benfica enviou a lista de jogadores à UEFA, para poderem disputar a Liga dos Campeões e, mais uma vez, Jorge Jesus deixou de fora Joan Capdevila, tal como tinha feito na primeira lista, a contar para as pré-eliminatórias, ainda que, na altura, o espanhol ainda não tivesse ritmo competitivo.

O internacional espanhol foi uma das mais sonantes contratações encarnadas e chegou para fazer esquecer Fábio Coentrão, mas neste início de temporada o titular da ala esquerda 'encarnada' tem sido o brasileiro Emerson, contratado ao Lille.

O técnico justifica a sua decisão com base no excesso de estrangeiros: «Tínhamos de escolher 17 estrangeiros e dentro das posições que acho que são mais importantes, se puder ter um central que me faz várias posições, não vou ter um lateral que não pode ser convocado. Dentro dessa ideia, a minha escolha é exactamente a mesma da lista anterior. Mantive os jogadores», afirmou Jesus, referindo-se a Jardel e ao ex-Villarreal que, para além dos titulos conquistados pela selecção espanhola, já disputou por duas vezes as meias-finais da Liga dos Campeões.

Sem comentários: