quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

OFICIAL: Niculae já é do Sporting

O Sporting confirmou hoje oficialmente a contratação de Niculae através de uma nota emitida no seu site oficial. A duração do contrato não é revelada, mas os 'leões' aproveitam para recordar a anterior passagem do avançado romeno por Alvalade, bem como a  boa prestação esta época ao serviço do Vaslui.

Eis a nota emitida no site oficial dos 'leões':
«Marius Niculae está de regresso ao Sporting. O avançado romeno, de 31 anos, chega ao nosso Clube oriundo do Vaslui, no momento em que era o segundo melhor marcador do campeonato romeno desta época (2012/2013), com onze golos marcados (decorridas 19 jornadas), podendo constituir um bom reforço para o ataque.

O esquerdino Marius Constantin Niculae regressa, pois, a Alvalade, onde foi sempre um jogador muito acarinhado pelos adeptos sportinguistas. Niculae jogou no Sporting entre 2001 e 2005, tendo-se sagrado campeão logo na primeira época, em que depois de uma estreia promissora sofreu uma gravíssima lesão que o afastou durante muitos meses dos relvados.
Em 2005 deixou o Sporting rumo ao Standard de Liége. Depois disso passou pelo Mainz (Alemanha), Inverness (Escócia), Dínamo de Bucareste (onde esteve cinco temporadas, com uma passagem pelo Kavala, da Grécia) e, esta temporada, pelo Vaslui, onde era o melhor marcados da equipa e o segundo da Liga romena.
Marius Niculae tem feito também parte das opções do seleccionador romeno, registando já duas chamadas a jogos da fase de apuramento para o Mundial 2014, embora tendo sido apenas utilizado num deles.
Na sua primeira passagem pelo Sporting, Niculae estabeleceu uma relação de especial empatia com o público de Alvalade – até com direito a um cântico próprio- sobretudo por uma sempre denotada entrega ao jogo. Uma relação que agora se pode reatar. Bem-vindo, Marius!» 

1 comentário:

Anónimo disse...

E será que pode jogar?