quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Izmaylov apresentado oficialmente no FC Porto

Sim, caro leitor, não se trata de uma gralha. O internacional russo não só mudou de clube, como também o seu nome passará a ser escrito com 'Y'. A confirmação chegou ontem através de uma nota emitida no site oficial dos 'dragões', onde revela que «Marat Izmaylov é reforço do FC Porto até Junho de 2015 e vai envergar a camisola 15». De resto, o médio russo já posou inclusivamente com  a sua nova indumentária, e nas costas é possível ver o nome alterado para 'Izmaylov'. O agora camisola '15' aproveitou ainda para revelar os motivos da mudança afirmando que «toda a gente sabe que o FC Porto é uma grande equipa, uma organização grande e forte. Os resultados são melhores do que os das outras equipas portuguesas. Estou em Portugal há quase seis anos e quase todos os anos o FC Porto é campeão. Espero ganhar títulos e progredir como jogador e pessoa, para jogar com prazer um futebol bonito».

Além do médio de 30 anos, também o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, se pronunciou sobre o novo reforço, declarando que espera que Izmaylov seja uma «mais-valia no plantel. Temos felizmente uma bela equipa, mas uma equipa não são apenas 11 e acho que o Izmaylov se enquadra dentro da maneira de jogar e espírito do clube. Tenho uma esperança grande de que esta contratação vá ter sucesso», afirmou.
O líder dos 'azuis e brancos' adiantou ainda que considera este um bom negócio para ambos as partes. «O Izmaylov, como era opinião generalizada, tinha terminado o seu ciclo no Sporting. Não era uma mais-valia, basta ver a forma como era utilizado. O Miguel Lopes também não era titular, pese o seu valor, mas com o Danilo as hipóteses de jogar eram poucas. Mostrou vontade de jogar mais, até para poder manter-se na selecção, e creio que para o Sporting, depois da saída do João Pereira, será um jogador importante. Espero que o negócio seja bom para ambos e que o Miguel tenha uma rápida integração no Sporting para ajudar a que melhorem, são esses os votos que todos os que gostam de futebol fazem», concluiu.

Sem comentários: