segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BOLA AO MEIO: 171 golos em 171 jogos



O futebol é um fenómeno intemporal e as grandes equipas fazem-se da história. Emilio Butragueño é uma das maiores figuras de sempre do Real Madrid. O agora director de relações externas dos merengues apontou 171 golos, em todas as competições oficiais, ao serviço dos madrilenos em 463 jogos (média de 0,37 golos por jogo). 

Contudo os recordes são para ser batidos e Cristiano Ronaldo na noite passada atingiu a histórica marca de Butragueño. O português bisou na partida diante do Real Sociedade na vitória por 4-3 e com isso alcançou os 171 golos, isto tudo em 171 jogos (média de 1 golo por jogo)! Com os 2 golos de ontem, Ronaldo fixou-se como o 8º melhor marcador da história do Real Madrid. 

Ainda no jogo de ontem, Ronaldo capitaneou o Real Madrid para a vitória num jogo cheio de história. Casillas no banco, golo do Real aos 2 minutos, aos 8 Casillas já estava em campo para defender uma grande penalidade feita por Adán que foi expulso. Hat-trick de Xabi Prieto, um de Khedira e 2 de Ronaldo. Logo após a entrada de Casillas o português quis devolver-lhe a braçadeira, um gesto que foi rapidamente rejeitado pelo guardião espanhol e que promete gerar muita polémica em Espanha. Mais uma polémica para Mourinho gerir. 

Esta tarde, Ronaldo, Messi e Iniesta, um deles ganhará a Bola de Ouro.

Veja alguns dos golos de Butragueño.





Sem comentários: