sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Taça de Portugal: Benfica e Belenenses goleiam rumo às meias

Já está completo o quadro das meias-finais da Taça de Portugal. Depois de Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira terem assegurado a continuidade em prova, ontem foi a vez de Benfica e Belenenses carimbarem a sua passagem às meias-finais. Os primeiros a entrar em campo foram os jogadores do Arouca e do Belenenses, e os homens da casa até se adiantaram no marcador logo aos 7 minutos por intermédio de André Claro, resultado com que se chegou ao intervalo. Contudo, na segunda parte os 'azuis' do Restelo mostraram porque são os principais candidatos à subida de divisão e responderam com quatro golos sem resposta. Tiago Silva igualou ao minuto 56, Diakité confirmou a reviravolta aos 65, e Kay (77) e Fernando Ferreira (93) deram expressão à goleada.

No outro jogo da noite, a Académica acabou por levar uma verdadeira lição do Benfica. Os 'encarnados' entraram com tudo, criaram uma situação de golo logo no primeiro minuto de jogo e à passagem do minuto 5 já estava em vantagem, golo de Ola John. Cinco minutos depois, Lima ampliou a vantagem e ao minuto 27 bisou na partida, aumentando para 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, os pupilos de Jorge Jesus preocuparam-se mais em controlar as operações, mas ainda assim conseguiram dilatar o marcador, golo da autoria de Salvio ao minuto 71.
O primeiro jogo das meias-finais (disputadas a duas mãos), está marcado para dia 30 de janeiro, com o Benfica a visitar o Paços de Ferreira e o Belenenses a receber o Vitória de Guimarães.




Sem comentários: