quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

VÍDEO: Beckham e o... cabelo


Todos sabemos que David Beckham dá uma enorme importância à sua imagem. No jogo frente ao Marselha, ficou evidente que esse cuidado, também o tem dentro dos relvados. 

Após uma "maldade" a André Ayew, numa jogada de grande recorte técnico, o inglês  do PSG, sofre uma entrada dura do irmão do ganês, Jordan Ayew. Ao levantar-se, a primeira prioridade de Beckham é... pentear-se.

Ver aqui o incidente:




Premier League em exclusivo na Benfica TV

A Benfica TV vai passar a transmitir, em exclusivo, os jogos da Premier League, com efeito a partir da próxima temporada. A notícia foi confirmada hoje, no dia em que o clube comemora o seu 109º aniversário,   através de um comunicado emitido no site oficial, onde se pode ler ainda que o acordo será válido por três temporadas, ou seja, até à época 2015/2016. De referir ainda que o acordo abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas.

Eis o comunicado na integra:

A Benfica TV adquiriu para as próximas três épocas desportivas (2013-2016) os direitos televisivos da Barclays Premier League. O acordo abrange um total de 380 jogos por época, divididos em 38 jornadas.


Com mais de 720 milhões de telespectadores em mais de 212 países, a Liga inglesa é das competições profissionais mais populares a nível mundial.

O sucesso da Premier League foi construído com base no talento dos melhores jogadores a nível internacional e de uma estrutura de competição altamente profissional. A partir da nova época 2013/14, a Barclays Premier League vai ser transmitida em Portugal e em exclusivo pela Benfica TV.

“A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV”, afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: "Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal."

Em complemento à transmissão dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá mais três programas semanais, cuja produção é da responsabilidade da Premier League:
a)      “Premier League Review”, um programa sobre os melhores momentos dos jogos realizados em cada fim-de-semana;
b)      “Premier League Preview”, uma antevisão da jornada seguinte;
c)       Um terceiro, o “Premier League World”, um magazine televisivo que faz uma viagem sobre toda a actualidade da Premier League com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e que recorda, ainda, momentos do passado que fazem parte da história da competição.

VÍDEO: Golaço de Robben elimina Dortmund

O Bayern de Munique não podia ter melhor forma de celebrar o seu 113º aniversário, do que com uma vitória no campo, e logo frente ao seu maior rival nos últimos anos, o Borussia Dortmund. A partida, a contar para os quartos-de-final da Taça da Alemanha foi disputada num Allianz Arena com 71 mil adeptos sentados nas bancadas e foi decidida graças a um golo fenomenal de Arjen Robben, conseguido já em cima do intervalo. um tento que valeu a vitória e a passagem às 'meias' da competição.


Edição de Março - já nas bancas!!!



Taça do Rei: Atl. Madrid junta-se a Real na final

A presente edição da Taça do Rei terá uma final madrilena. Depois de o Real Madrid ter garantido a passagem à final da competição frente ao Barcelona, no seu reduto, com uma vitória por 3-1, ontem foi a vez de o Atlético de Madrid ter assegurado a sua presença depois de empatar a dois golos no reduto do Sevilha, mas beneficiando da vitória em casa na 1ª mão. Diego Costa e o inevitável Falcao chegaram a colocar o resultado em 2-0 para os visitantes, mas a equipa sevilhana, com Beto a titular na baliza, acabou por chegar ao empate (golos de Navas e Rakitic), insuficiente, ainda assim, para passar a eliminatória.


Veja aqui o resumo da partida:


Benítez confirma 'adeus' ao Chelsea

Rafael Benítez confirmou publicamente que irá deixar o Chelsea no final da temporada. O técnico espanhol, que nunca foi muito bem visto pelos adeptos do clube londrino, sobretudo devido à sua ligação anterior com o rival Liverpool, e também pelos maus resultados apresentados esta época, anunciou publicamente que não irá continuar à frente do comando técnico dos 'blues' após o final da presente temporada. Quase tudo apontava já nesse sentido, mas o treinador espanhol fez questão de o antecipar, revelando, em plena conferência de imprensa, estar «farto» dos cânticos dos adeptos do Chelsea contra ele e criticando também publicamente a direção do clube por lhe ter colocado o 'rótulo' de «treinador interino».

Veja aqui as declarações 'inflamadas' de Benítez:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Taça da Liga: Braga vence Benfica nos pénalties


O Braga é o primeiro finalista da Taça da Liga, depois de afastar o detentor do título no desempate por grandes penalidades. Tal como o nulo no final dos 90 minutos indicia, os guarda-redes foram as figuras do encontro. Artur Moraes esteve em destaque ao negar por várias vezes o golo aos 'arsenalistas'. Do outro lado, Rodrigo dispôs de duas boas ocasiões, atirando à barra na primeira, e à figura de Quim na segunda. Na lotaria das grandes penalidades, o Benfica esteve em vantagem depois de Rodrigo concretizar e Artur defender o remate de Alan. No entanto, Quim respondeu à letra defendendo os pénalties de Luisão e Gaitán (Roderick rematou ao lado), e o Braga selou a passagem à final da Taça da Liga. 



VÍDEO: Entrada 'assassina' a Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho não ganhou para o susto. O talentoso médio brasileiro, outrora considerado o melhor do mundo, foi alvo de uma entrada absolutamente irresponsável(para não dizer outra coisa) por parte Diego Braghieri, defesa de 26 anos do Arsenal Sarandi. Tudo aconteceu na partida da Taça Libertadores, jogo que o Atlético Mineiro acabou por vencer por 5-2. O lance, ocorrido já na parte final do encontro, aconteceu dentro da grande área do clube argentino, deu origem a uma grande penalidade e o mesmo Ronaldinho acabou por falhar. Agora, o mais incrível: Biego Braghieri nem sequer viu qualquer cartão...

Simplesmente arrepiante!

PSG quer juntar Rooney a Ibrahimovic

O clube parisiense já definiu um dos seus principais alvos para o próximo verão: contratar Wayne Rooney ao Manchester United. De acordo com a imprensa inglesa, o PSG considera que o avançado de 27 anos apresenta-se como o complemento ideal para Zlatan Ibrahimovic, mas também para o substituir, já que nesta altura existe uma grande dependência do clube francês em relação aos golos apontados pelo avançado sueco. Nesse sentido, e querendo aproveitar também algum descontentamento de Rooney pelo facto de ter passado para 2º plano com a entrada de Van Persie, inclusivamente ao atuar muitas vezes em posições mais afastadas da baliza, os 'sheiks' do PSG equacionam uma oferta de 45 milhões de euros pelos seus préstimos. Além disso, se é quase certo que Sir Alex Ferguson se oporá a este negócio, até porque ao fim de nove épocas em Old Trafford, Rooney é o 4º melhor marcador da história dos 'red devils', com 194 golos em 392 partidas, por outro lado, há muito que o internacional inglês tem mostrado vontade em rumar a outros clubes. Resta saber se a liga francesa será desafio suficientemente aliciante para os objetivos de Rooney.


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Taça do Rei: Lição de Mou e CR7 em Camp Nou


Contra todas as previsões, o Real Madrid foi a Camp Nou bater o Barcelona por 1-3, na segunda mão das meias finais da Taça do Rei. Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao bisar na partida, aos 13 (gp) e 51 minutos. Varane apontou o terceiro golo dos 'merengues', aos 68, enquanto que Jordi Alba apontou o tento de honra dos catalães, em cima do minuto 90. Depois do empate a uma bola no Santiago Bernabéu, o Real carimbou a passagem às meias finais em pleno reduto do arquirrival. Com o bis desta noite, CR7 passou a contabilizar 8 golos apontados em Camp Nou, em 6 jogos consecutivos. Messi, tal como praticamente toda a equipa 'blaugrana', esteve muito apagado. No próximo sábado, Real e Barça voltam a medir forças, desta vez no Santiago Bernabéu, em jogo a contar para a liga espanhola.

Veja aqui o resumo da partida:

FC.Barcelona 1 3 Real.Madrid hoofoot... por hoofoot

VÍDEO: Bale dá nova vitória ao Tottenham...ao minuto 90!

Garteh Bale continua a protagonizar uma época de eleição e, ainda por cima, como golos absolutamente decisivos. Desta feita, tal aconteceu ontem, quando o galês foi protagonista de mais um 'bis' na vitória por 3-2 diante do West Ham, em casa dos 'hammers'. Bale inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, mas o West Ham, a jogar em casa, reagiu, e deu a volta ao marcador ao minuto 58, por intermédio de Joe Cole, depois de Andy Carrol ter empatado ao minuto 25. Contudo, aos 76, Sigurdsson, saído do banco, restabeleceu a igualdade e já em cima do minuto 90, Bale rematou uma 'bomba' de fora da área que só parou no fundo das redes de Jaaskelainen. Um tento (o 8º nos últimos sete jogos) que valeu não só três pontos, como a chegada da equipa de Villas Boas ao 3º lugar, por troca com o Chelsea.

Veja aqui mais uma exibição memorável de Bale:

Rojas reforça o Benfica

O Benfica já tem tudo acertado para a contratação de Jorge Rojas, extremo paraguaio de 20 anos do Cerro Porteño, a partir da próxima temporada. De acordo com o empresário do clube paraguaio, em declarações à Radio Cardinal, «o acordo entre Cerro e Benfica pelo Jorge Rojas está feito. A transferência de Rojas para o Benfica já é uma realidade», confirmou.

Segundo o agente, as 'águias' conseguiram mesmo antecipar-se a vários clubes que também estavam no encalço do jogador que brilhou recentemente no Campeonato Sul-Americano de Sub-20, realizado na Argentina, tais como Borussia Dortmund, Ol. Lyon ou Toulouse.

Rojas irá permanecer no Paraguai até junho, ao serviço do Cerro Porteño, mas no próximo mês irá deslocar-se a lisboa para realizar exames médicos.

Refira-se ainda que o contrato será válido para as próximas cinco temporadas, sendo o paraguaio o terceiro reforço cofnirmado depois de Sulejmani e Djuricic

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VÍDEO: Autogolo incrível na Turquia


O Galatasaray bateu o Orduspor por 4-2, depois de ter estado a perder por 0-2 ao intervalo. O primeiro golo dos visitantes é candidato ao autogolo mais caricato de sempre: ao tentar colocar rapidamente o esférico em jogo, o guardião uruguaio Muslera chutou contra as pernas de Inan, a bola fez ricochete e anichou-se na baliza do Galatasaray. Mais tarde, Inan iria 'redimir-se', apontando um dos tentos da reviravolta. Wesley Sneijder e Burak Yilmaz (2) marcaram os restantes tentos do emblema de Istambul.

Confira o autogolo de Inan:


VÍDEO: Handanovic leva a melhor sobre Balotelli


No último derby Inter vs AC Milão, que terminou empatado 1-1, houve um duelo entre o guardião Samir Handanovic e o avançado Balotelli do AC Milão. Muitas foram as tentativas de Balotelli, mas Handanovic opôs-se sempre à altura. Destaque para um cabeceamento do avançado internacional italiano, muito perto da pequena área, ao qual Handanovic respondeu com uma defesa fantástica.

Ver aqui o duelo:




VÍDEO: Beckham estreia-se em grande no PSG!

David Beckham fez questão de demonstrar na sua estreia com a camisola do Paris Saint Germain que não está na capital francesa apenas para vender camisolas. O veterano médio entrou ao minuto 75 na partida frente ao grande rival Olympique de Marselha e além de excelentes passes teleguiados, a sua imagem de marca, ainda assistiu Zlatan Ibrahimovic para o segundo golo da equipa parisiense, já nos descontos, que colocou o resultado final em 2-0.

Veja aqui os principais 'highlights' da sua estreia:

Fellaini 'oferece-se' ao Chelsea

Marouane Fellaini tem sido um dos jogadores em grande destaque na presente edição da Premier League. O médio do Everton tem rubricado excelentes exibições, que não têm passado despercebidas aos principais emblemas ingleses, e o seu nome tem sido envolto em diversas especulações. Inclusivamente, durante o período de transferências de janeiro, foi adiantado que o internacional belga poderia deixar Goodison Park se algum clube apresentasse uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, o valor da sua cláusula de rescisão. Chelsea, Arsenal, Manchester City e Manchester United foram alguns dos clubes falados como estando no encalço do jogador de 25 anos, e que poderiam avançar para a sua contratação no final da temporada, mas parece que o seu destino já está 'traçado'. Questionado pela imprensa inglesa este fim-de-semana sobre o seu futuro, Fellaini, não conseguiu 'disfarçar a sua preferência: «Se estou interessado em ir para o Chelsea? Claro que sim, é normal, certo? Nunca joguei na Liga dos Campeões!», afirmou. Apesar de acrescentar que está contente no Everton, que considera a sua «casa», não esconde que «sempre quis dar o passo seguinte». De resto, apesar de não ser oficial, os 'blues' há muito que apontam o médio belga como o substituto do veterano Frank Lampard, cada vez mais próximo de abandonar Stamford Bridge a custo zero no final da época. 

 Veja aqui alguns dos principais momentos do médio belga no Everton:

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Insólito no Palermo


Alberto Malesani foi despedido do comando técnico do Palermo, último classificado da Serie A. Após três empates consecutivos, a direção do clube italiano decidiu rescindir contrato com Malesani.

O insólito surge quando o próximo treinador é... o antigo técnico do Palermo,  Gian Piero Gasperini (na foto), que tinha sido substituído por Malesani.

O clube onde joga o lateral português Nélson, volta a contar com o Gasperini para tentar fugir à despromoção.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VÍDEO: Golo fabuloso de Rafael


Hoje, o Manchester United venceu em casa do QPR por 2-0. Um encontro que fica marcado pelo golo fabuloso do lateral Rafael (Manchester United). Um remate fortíssimo, de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes Júlio César. Nani no Manchester United e Bosingwa no QPR, foram titulares.

Aqui fica o golo:




Rumores de transferências


O Bayern de Munique, que terá Pep Guardiola como treinador na próxima época, continua a dar que falar, em termos de contratações de jogadores. Depois dos rumores de Mário Gotzë e Lewandowski, agora surge o nome de Mesut Özil do Real Madrid, para o reforço do meio campo. Guardiola já tinha tentado levar Özil para o Barça, mas este acabou por ir parar ao rival.


Hugo Lloris, guarda-redes do Tottenham de André Villas Boas, poderá estar de saída do clube londrino. Com a saída iminente de Victor Valdés, o Barcelona está no mercado à procura do seu sucessor e, o internacional francês, poderá ser a solução. 


O internacional português, Bruno Alves, poderá deixar a Rússia. O Atletico de Madrid perfila-se como um dos clubes que pretendem o defesa central. Com contrato até 2014, Bruno Alves não estará muito satisfeito com a sua pouca utilização no Zenit.


Roberto Mancini revelou recentemente, os nomes dos avançados que gostaria de contar no seu palntel. Cavani do Nápoles, Luís Suarez do Liverpool e Falcão do Atletico de Madrid são os alvos do treinador. No caso de Falcão, Mancini está ciente que é um jogador com muitos clubes interessados na sua contratação.


Arsene Wenger, treinador do Arsenal, terá ao seu dispor uma verba de cerca de 80 milhões para gastar em reforços, na próxima época. Falcão volta a estar na berlinda, com o treinador gaulês a afirmar que gostaria de contar com o avançado colombiano.



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

VÍDEO: Manchester City adere ao fenómeno 'Harlem Shake'

Depois do fenómeno 'Gangnam Style', que inspirou inúmeros festejos nos relvados de todo o mundo, eis que chega uma nova moda: 'Harlem Shake'. Durante cerca de 30 segundos, um grupo de pessoas - muitas delas mascaradas - dança fervorosamente ao som de uma música criada pelo produtor Baauer. Como não podia deixar de ser, o fenómeno já chegou ao futebol, e o Manchester City foi um dos pioneiros a abraçar a brincadeira. Tudo se passa no ginásio do clube, onde a sessão de trabalho é interrompida por um 'citizen' mascarado. 

Veja o vídeo e tente encontrar Kolarov e Tévez:


Conselho de Justiça da FPF dá razão ao Boavista


Ontem, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao Boavista, dando provimento ao recurso apresentado pelos "axadrezados", podendo o clube da invicta, inscrever a sua equipa na 1ª Liga, na próxima época.

Com esta decisão, a FPF arrisca-se a pagar uma avultada indemnização, se o clube presidido por João Loureiro, opte pelo recurso aos tribunais pelos danos causados com a descida de divisão.

Após a descida de divisão decretada em Maio de 2008, o Boavista tem agora uma oportunidade de regressar ao principal escalão do futebol português.

Alex Ferguson prepara-se para 'resgatar' CR7

O Manchester United está a preparar uma investida ao Real Madrid para levar de volta Cristiano Ronaldo para Inglaterra, no final da presente temporada. De acordo com a imprensa inglesa, os 'red devils' têm já delineada uma proposta na ordem dos 63 milhões euros, e apesar de ser muito inferior aos 94 que os 'merengues' pagaram em 2009, o clube inglês quer fazer valer-se do facto de CR7 terminar contrato com o clube espanhol em 2014, e ainda não terem sido desenvolvidas diligências para a renovação do mesmo. Além disso, é igualmente conhecida a insatisfação do craque português pela 'perseguição' que lhe é feita em Espanha, bem diferente da adoração sentida em Manchester, nomeadamente por Alex Ferguson, que já considerou como sendo um 'pai'.  Segundo a mesma fonte, a principal condicionante para o regresso do internacional português a Old Trafford tem a ver com o ordenado que aufere em Madrid, mas o United já estará no terreno a negociar com um patrocinador para repartir o ordenado de Ronaldo.

Recorde aqui alguns dos melhores momentos de CR7 em Inglaterra:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Liga Europa: Benfica segue para os oitavos

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por 2-1, no jogo da 2ª mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. Depois de uma primeira parte em que os alemães foram mais perigosos, atirando duas bolas ao poste, os 'encarnados' entraram melhor na etapa complementar, chegando ao golo através de Ola John, num excelente remate de fora da área. O Bayer reagiu e esteve perto de marcar, mas Artur realizou duas grandes defesas. No entanto, o guardião brasileiro não foi capaz de travar o remate de primeira de Schurrle, que restabeleceu a igualdade aos 76 minutos. A resposta do Benfica não tardou, e no minuto seguinte, Matic voltou a colocar os homens da casa na frente do marcador. Até final, os 'encarnados' podiam ter dilatado a vantagem, por intermédio de Lima, que viu Leno defender o seu remate, e Salvio, que na recarga atirou contra Castro. O Bordéus é o adversário do Benfica nos oitavos de final da prova, estando a primeira mão marcada para o Estádio da Luz, a 7 de março, 

Confira os melhores momentos da partida:




Liga dos Campeões: Irá o Barça dar a volta?


A derrota do Barcelona em Milão foi, indubitavelmente, a maior surpresa dos oitavos-de-final da 'Champions'. Os catalães não conseguiram ultrapassar a muralha defensiva construída por Massimiliano Allegri, e desta vez nem o melhor jogador do mundo fez a diferença. Apostando no contra-golpe, os 'rossoneri' nunca se coibiram se atacar a baliza de Valdés. Após uma primeira parte sem grandes ocasiões de golo, Kevin-Prince Boateng fez o primeiro tento da partida, aos 57 minutos, após um lance duvidoso, em que a bola desvia no braço de Zapata. A primeira grande oportunidade do Barça surgiu apenas aos 77 minutos (!!), através de um remate de Iniesta. Quatro minutos depois, Sulley Muntari deu um duro golpe nas aspirações 'culés', fazendo o segundo golo dos italianos, e estabelecendo o resultado final. O Barcelona precisa agora de uma exibição de sonho, para dar a volta à eliminatória no Camp Nou. No outro jogo da noite, o Galatasaray de Drogba e Sneijder não foi além de um empate caseiro diante do Schalke 04. Burak Yilmaz marcou para os turcos, enquanto que Jermaine Jones fez o golo dos alemães. 

Confira os golos:








quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VIDEO: Golo da vitória aos 90+9!!!


Num jogo do campeonato israelita, o Maccabi Tel Aviv bateu o Bnei Yehuda por 3-2 com o golo da vitória a surgir aos 90+9m! Aos 90 minutos o Maccabi estava a perder 2-1, o árbitro deu quatro minutos de descontos. Aos 90+3m a equipa de Tel Aviv chega ao empate (2-2). O jogo continuou e Moshe Lugasi, tornou-se herói do encontro, ao apontar um belo golo, aos 90+9m.

Aqui fica o golo:



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões: Porto bate Málaga (1-0)


O Porto recebeu e venceu o Málaga por 1-0, e deu um passo importante na qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Numa partida totalmente dominada pelos 'dragões' - os andaluzes fizeram apenas um remate à baliza de Hélton -, foi João Moutinho a marcar o golo que deu uma preciosa vantagem na eliminatória.



No outro jogo de hoje, o Bayern Munique foi a Londres bater o Arsenal por 1-3, com golos de Kroos, Muller e Mandzukic. Podolski, antigo jogador dos bávaros, marcou o tento de honra dos homens da casa.


VÍDEO: Chapéu, pontapé de bicicleta e decisivo... tudo num só remate

Parece impossível, mas aconteceu. É certo que o feito teve lugar numa partida da Segunda Divisão do México, entre o Universidad de Guadalajara e o Celaya, mas isso em nada belisca a qualidade e espectacularidade do movimento de Eial Strahma, jovem avançado argentino de 23 anos. E se tal não bastasse, a ação que viria a resultar em golo aconteceu já no último dos três minutos de descontos, naquele que foi o único tento da partida e valeu a vitória para a sua equipa, o Universidad.


Simplesmente fenomenal:


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Liga Zon Sagres: Tudo igual na frente

Finda a 19ª jornada da Liga Zon Sagres 2012/2013, permanece tudo igual nos lugares que dão acesso às competições europeias. O Porto deslocou-se a Aveiro para bater o Beira-Mar por 0-2, com golos de Atsu e de Jackson Martínez. Mais dificuldade teve o Benfica, que só garantiu a vitória caseira diante da Académica no período de compensação, mercê da grande penalidade convertida por Lima. O Paços-de-Ferreira, equipa-sensação do campeonato, empatou em casa a uma bola diante do Nacional. Cícero marcou para os 'castores', enquanto que Bruno Moreira fez o tento dos madeirenses. No duelo entre 4º e 5º classificados, o Braga voltou a ceder pontos, frente ao Rio Ave. Hassan e Alan fizeram os golos da partida, apontados na primeira parte.

Confira os golos das principais partidas:










VIDEOS: Toni no seu melhor


O treinador português Toni, continua a dar que falar no Irão. Num dos últimos encontros da sua equipa o Traktor e, apesar da vitória por 1-0, Toni desesperou com os seus jogadores. Mais recentemente, em mais uma conferência de imprensa "sui generis", o treinador português protagonizou mais um episódio rocambolesco com os jornalistas iranianos e com o seu interprete.

Ver aqui os videos:





Costinha novo treinador do Beira-Mar


Costinha é o novo treinador do Beira-Mar. Após um ciclo de sete jogos consecutivos sem vencer, os aveirenses decidiram rescindir o contrato de Ulisses Morais.

Costinha tinha sido director desportivo no Sporting e Servette da Suiça (onde trabalhou com Majid Pishyar, líder da SAD do Beira-Mar). O "ministro" vai pela primeira vez exercer funções de treinador principal, até ao final da época, com o objectivo de lutar pela permanência.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Drogba já marca!

Didier Drogba tinha acabado de entrar em campo, quando, cinco minutos depois, marca o seu primeiro golo com a camisola do Galatasaray, o seu novo clube. 
Com a ajuda de Sneijder, que deu início à jogada do golo, Drogba fez o que melhor sabe: marcar golos! Apesar dos seus 34 anos, este avançado de classe mundial não pára de fazer balançar as redes das balizas adversárias. 
O jogo terminou com a vitória do Galatasaray por 2-1 frente ao Akhisar, consolidando assim o primeiro lugar no campeonato turco.

Aqui fica registado o momento:


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VIDEO: Fabuloso golo de Samuel Umtiti!


Nesta 5ª feira de Liga Europa, houve golos para todos os gostos. Cardozo em Leverkusen, Hulk no jogo contra o Liverpool, Bale frente ao Lyon, são bons exemplos de golos fantásticos. Destaque para Samuel Umtiti defesa esquerdo de 19 anos do Lyon.. O jovem francês marcou um golo fabuloso, na derrota 1-2 frente aos "Spurs" que alimenta algumas esperanças do clube francês, na passagem à próxima fase da Liga Europa.

Aqui fica o video:


Liga Europa: Benfica vence 1º 'Round' em Leverkusen

O Benfica foi a Leverkusen vencer o jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa por 1-0, com o golo decisivo a ser apontado por Cardozo, já na segunda parte. Numa partida em que Jorge Jesus optou por um onze inicial com 6 alterações relativamente à equipa titular que jogou contra o Nacional da Madeira no último fim-de-semana (saíram Maxi, Sálvio, Lima, Enzo Pérez, Luisinho e Gaitán), a primeira parte caracterizou-se pelo equilíbrio e pelas poucas oportunidades para ambas as partes. As 'águias' conseguiam controlar bem as investidas ofensivas dos alemães, que nunca conseguiram romper a teia montada pelo meio-campo encarnado (já sem André Gomes que tinha saído por lesão à beira do intervalo, sendo substituído por Enzo Pérez). No segundo tempo os alemães começaram a ser mais afoitos e criaram mais dificuldades à baliza defendida por Artur, sendo que foi precisamente num contra-ataque que os 'encarnados' viriam a adiantar-se no marcador. Jogada rápida conduzida por Salvio, com cruzamento de André Almeida, simulação de Gaitán e excelente trabalho técnico de Cardozo, que desviou um defesa do caminho com uma simulação de corpo e depois picou subtilmente a bola à saída de Leno. A partir daí o jogo animou mais, com o Leverkusen a partir em busca do empate e esteve várias vezes perto de o conseguir, com a oportunidade mais soberana a surgir já nos descontos, numa bola tirada em cima da linha de golo por Melgarejo. Um resultado que deixa boas perspetivas à passagem à fase seguinte, mas o conjunto alemão, 3º classificado da Bundesliga, já demonstrou que tem argumentos para discutir a 2ª mão, que se irá disputar no próximo dia 21, em Lisboa.

Veja aqui o resumo da partida:

Resultados da 1.ª mão dos 16 avos de final:
Bayer Leverkusen 0-1 Benfica (Cardozo 61')
BATE Borisov 0-0 Fenerbahçe
Ajax 2-0 Steaua Bucareste (Alderweireld 28' e Van Rhijn 48')
Sparta Praga 0-1 Chelsea (Oscar 83')
Nápoles 0-3 Viktoria Plzen (Darida 28', Rajtoral 79' e Tecl 90')
Levante 3-0 Olympiacos (Rios 10', Barkero g.p. 40', Martins 56')
Dinamo Kiev 1-1 Bordéus (Haruna 20'; Obraniak 23')
Anzhi 3-1 Hannover (Eto'o 34', Ahmedov 48', Boussoufa 64'; Huzti 23')
Zenit 2-0 Liverpool (Hulk 69' e Semak 72')
Atlético Madrid 0-2 Rubin Kazan (Karadeniz 6' e Orbaiz 90'+4')
Basileia 2-0 Dnipro (Stocker 23' e Streller 67')
Inter 2-0 Cluj (Palácio 20' e 87')
Borussia Moechengladbach-Lazio (Stranzl, gp 17’, Marx 84’ e Arango 88’; Floccari 57’ e Kozak 64’ e 90’+4’)
Newcastle 0-0 Metalist
Tottenham 2-1 Lyon (Bale 45' e 90'+2'; Umtiti 55')
Estugarda 1-1 Genk (Gentner 42'; Plet 90')

Xandão no Kuban Krasnodar


Xandão, defesa central de 24 anos do Sporting, poderá estar a caminho do Kuban Krasnodar. O 4º classificado da liga russa pretende o brasileiro, no mercado de inverno que neste país apenas fecha no dia 28 de Fevereiro. O Sporting tinha este jogador emprestado e não exerceu o direito de opção, cerca de 3 milhões de euros, junto da empresa Traffic que detêm o passe do defesa.

Alexandre Luís Reame, mais conhecido por Xandão, nunca foi um titular indiscutível na equipa leonina, abraça assim um novo desafio. Na retina dos adeptos leoninos ficará sempre o golo de calcanhar frente ao Manchester City, na Liga Europa.



quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Guerra Táctica


Sempre que vejo jogar o Braga da era Peseiro, fica a clara sensação de que o treinador pede uma coisa e a equipa, instintivamente, faz outra. A derrota em casa frente ao Paços de Ferreira, esta segunda-feira, é elucidativa de um duelo táctico que afasta, gradualmente, o clube dos objectivos traçados. A luta pelo título esfumou-se, ainda, na primeira volta e o acesso à Champions encontrou uma equipa mais organizada e competente(Paços). O cenário agrava-se com o aumento da distância para quatro pontos. A planificação e reestruturação de uma política de futebol envolve mais do que uma temporada. É necessário uma assimilação de processos por parte de toda a estrutura. Peseiro é um homem de posse, fanático por circulação e adepto da iniciativa de jogo. O problema surge quando a sua filosofia esbarra nas características do plantel, que parece de facto, inadaptado à ideia de assumir jogo e controlar com bola. Depois, é ver Peseiro aos gritos, a pedir mais bola e circulação. A equipa falha redondamente neste tipo de processos(quis assumir jogo contra o Benfica e sofreu 2 golos. Contra o Paços a mesma situação, teve a iniciativa e sofreu 3 golos).
No entanto, sempre que se encontra em desvantagem reage muito bem (esteve a perder por 2-0 com o Benfica e conseguiu reduzir assim como equilibrar o domínio de jogo. Com o Paços perdia por 3-0 e em 10 minutos fez 2 golos e encostou o adversário). Baixa as linhas, junta sectores, concede iniciativa. Quase que os jogadores tomam a decisão de jogar assim. Recupera mais longe mas mais vezes porque a distância entre linhas diminuiu e aqui Custódio, Hugo Viana, Alan e Mossoró já parecem os mesmo de sempre e o Braga a equipa de outros tempos. Recupera rápido e lança imediatamente no espaço vazio, vai de encontro ao ADN do plantel, completamente formatado para o processo de transições rápidas.
Recuar linhas, conceder iniciativa e lançar rápido no espaço vazio ou a imposição de um modelo de posse que obriga a equipa a recuperar mais acima e assumir a iniciativa de jogo?
Falta saber se Peseiro vai dispor de tempo para se impor ou se o Braga já vive, naturalmente, dos três primeiros lugares.


BOLA AO MEIO: Real Madrid 1 - 1 Manchester United





Frente a frente duas das melhores equipas em transições rápidas. Para a história fica um empate a uma bola no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Tudo será decidido na segunda mão em Old Trafford.

Alex Ferguson apontou a um onze ofensivo mas tendo como base uma estratégia defensiva, já José Mourinho foi fiel aos seus princípios e jogando em casa utilizou uma equipa capaz de ter bola quando fosse necessário e ao mesmo tempo com capacidade para realizar as transições ofensivas que tanto caracteriza este Real Madrid.



Ambas as equipas fizeram alinhar um 4-2-3-1 embora com dinâmicas distintas como iremos explicar.

Um empate que podia tender para a vitória de qualquer um dos lados dadas as oportunidades que cada equipa teve.

Vitória táctica


 
O Manchester United foi o grande vencedor do jogo de ontem, saindo do jogo com grande confiança para o embate em sua casa.

Alex Ferguson obteve uma vitória táctica contra Mourinho. O técnico escocês optou por fazer alinhar no mesmo onze Van Persie, Rooney, Kagawa e Welbeck. À primeira vista tudo apontava para um futebol ofensivo e asfixiante por parte da equipa inglesa mas na verdade o que assistimos foi um futebol paciente e inteligente. O Manchester soube preencher bem as zonas do campo e esperar pela iniciativa madrilena, entregando o domínio do jogo aos merengues como comprovam as estatísticas que iremos disponibilizar mais à frente.

O Real é perito em transições ofensivas o que fez com que o Manchester adoptasse uma estratégia diferente do habitual para este jogo. Rooney posicionou-se à direita do ataque do United para tentar com que Coentrão não se aventurasse pelo corredor esquerdo, desequilibrando a defensiva inglesa através de combinações com Ronaldo. Coentrão teve de ter mais cuidados nas suas incursões pela faixa lateral pois tinha pela frente um dos melhores jogadores do Mundo.

Em situação de ataque organizado (poucas vezes) Rooney flectia para o meio para apoiar Van Persie, juntando-se assim a Kagawa, um dos homens mais influentes do United. O japonês conseguiu, até ter disponibilidade física, apoiar Van Persie no ataque e ao mesmo tempo não permitiu que o Real saísse a jogar com a bola controlada, exercendo pressão entre os dois pivots-defensivos, Khedira e Xabi Alonso. Também Welbeck foi determinante, não só pelo golo de cabeça que deu o 1-0 como também pelas investidas no lado esquerdo do ataque causando algumas dores de cabeça a Arbeloa.


Contudo, seria injusto falar da vitória táctica do Manchester sem falar do posicionamento táctico de Jones. Um papel invisível mas determinante para o sucesso da equipa inglesa. 
O inglês mostrou-se autoritário no meio-campo, fruto da sua estatura física (1, 87 m/71 kg). Jones fez dupla no meio-campo com Carrick mas coube ao jovem de apenas 20 anos dois papéis principais:

1.  Preencher o espaço onde Ozil costuma romper;
2. Servir de muralha para os movimentos interiores de Ronaldo ajudando Rafael na marcação ao português.

Ferguson mexeu na equipa com a entrada de Giggs, Valencia e Anderson para a saída de Kagawa, Welbeck e Rooney, respectivamente. A entrada do veterano Giggs tinha um propósito, fazer com que o Manchester tivesse bola e acalmar o ritmo de jogo mas a verdade é que o Real entrou para a segunda parte com as linhas mais subidas e sufocou o Manchester na sua defesa. Valencia e Anderson entraram para defender, essencialmente, e tentar procurar um contra-ataque que resultasse em golo.

Modificação genética 

 
 
O Real Madrid é uma equipa de transições rápidas, ou seja, não está na sua génese ser uma equipa de ataque organizado e posse de bola. Mourinho e os seus jogadores sentem-se mais confortáveis quando não têm de assumir o jogo mas sim ir para cima da equipa adversária com contra-golpes vertiginosos.

Com a teia montada pelo United, o Real teve forçosamente de ter bola e procurar espaços que não existiam. O golo do empate surgiu num dos momentos raros do jogo: Di María na esquerda e Ronaldo na direita. Com esta troca posicional o Manchester United não soube reagir e o português acabou mesmo por marcar de cabeça, deixando Evra pregado ao chão sem reacção.

O Real também teve mérito na forma como conseguiu anular a ofensiva do Manchester United fruto da pressão alta que exercia numa primeira fase de construção de jogo dos ingleses.

Com uma posição mais fixa e de tentativa de preenchimento de espaços por parte de Jones sobre o lado direito, coube a Di María e Khedira aproveitarem o espaço deixado no lado esquerdo do meio-campo do Manchester. O argentino procurou muitas vezes diagonais, onde posteriormente tentava a meia distância chegando mesmo a criar boas oportunidades. Já o alemão subia no terreno sem qualquer oposição mas acaba por esbarrar na segunda barreira defensiva dos ingleses composta pelo quarteto Rooney, Jones, Carrick e Welbeck.

O Manchester decidiu baixar as linhas e entregar o controlo de jogo ao Real, jogando assim na expectativa e no erro adversário. Uma dinâmica interessante de observar por parte do Manchester foi o facto dos ingleses terem abdicado da marcação a Khedira, tratando-se de um dos homens menos evoluídos tecnicamente do Real. Com esta situação, Sami foi visto muitas vezes em posições pouco comuns e a aparecer em espaços que não costuma pisar. O alemão tinha liberdade mas não tinha capacidade para definir bem no último terço do terreno.

Ronaldo e Coentrão desequilibraram com excelentes combinações. Os dois portugueses actuaram no corredor esquerdo e criaram inúmeras situações de perigo. Rooney tinha a tarefa de tentar prender Coentrão no seu meio-campo defensivo mas a irreverência do jovem de Caxinas falou mais alto e sempre que Ronaldo procurava movimentos interiores lá aparecia o lateral-esquerdo nas suas costas a oferecer uma linha de passe e a procurar dar profundidade ao flanco.

Mourinho optou por fazer entrar Higuaín, Modric e Pepe. O avançado argentino tentou dar aquilo que Benzema não conseguiu dar mas também não foi feliz na sua tarefa. Uma vez que os caminhos para a baliza estavam (bem) tapados pelo Manchester, o técnico português decidiu tirar Di María e fazer entrar Modric numa altura em que a equipa tinha mais bola e precisava de mais discernimento para fazer circular a bola e tentar fazer com que a defesa inglesa à sua frente dançasse para abrir espaços. Modric entrou bem no jogo e conseguiu desequilibrar em algumas situações. Pepe entrou para fazer o papel de Xabi Alonso que estava naturalmente desgastado até porque estava em dúvida para o jogo devido a uma pubalgia.

Conclusão 

O Manchester United parte com um ligeiro favoritismo para o jogo da segunda mão, primeiro porque joga em casa diante dos seus adeptos e segundo porque conseguiu marcar no Bernabéu.

Os red devils procuraram o golo em lances de bola parada (1-0 de Welbeck) e em jogadas de contra-ataque. Optaram por baixar as linhas, entregar o controlo de jogo ao Real e jogar na expectativa e no erro adversário.

Os madrilenos tiveram a bola e procuraram através de penetrações em diagonal o caminho para a baliza como é exemplo as movimentações de Ronaldo e Di María mas nunca tiveram êxito. Um Real diferente em termos daquilo que o conhecemos mas igualmente pressionante e de alta rotação.

Um empate a uma bola num grande jogo onde a figura de destaque tem o nome de De Gea pelas defesas que realizou e por ter conseguido segurar o empate. O guardião espanhol foi determinante no resultado positivo que o United alcançou. Em diversas ocasiões mostrou-se atento e conseguiu travar as investidas do Real Madrid.

O Real Madrid dominou em termos estatísticos mas existiram boas oportunidades para ambos os lados. Prevê-se um grande jogo em Old Trafford.


 


 Fonte: Uefa.com