quinta-feira, 10 de abril de 2014

Craques 2ª Liga: Anderson, o 'rochedo' de Matosinhos

É mais um produto da cantera do Leixões Sport Club e é um das grandes figuras do clube de Matosinhos e da Segunda Liga. Seguido por alguns clubes da Primeira Liga, o seu nome é Anderson Esiti e é médio-defensivo da equipa orientada por Jorge Casquilha.

Depois de Chastre, Zé Pedro, Moedas, Mailo ou Kizito (este último foi reforço do Sp.Covilhã no 'mercado de inverno'), mais uma vez o Leixões 'atira para a ribalta' um jovem recheado de talento, desta feita o nigeriano Anderson Esiti, que nasceu no dia 24/05/1994, e que já consta na agenda de vários clubes da Primeira Divisão, como por exemplo o Sporting.
APARECIMENTO NAS CAMADAS JOVENS DO LEIXÕES
Anderson Esiti começou a dar nas vistas nas camadas jovens do Leixões, mais concretamente nos Juniores A – Sub-19 do clube de Matosinhos. O jovem médio-defensivo nigeriano foi colega de equipa, nas camadas jovens do Leixões, de jovens jogadores como, por exemplo, Bruno Vaz, Ricardo Gomes, Paulo Obando, Mesquita ou o guarda-redes João Folgado. Nos juniores do Leixões, Anderson foi treinado por dois treinadores: primeiro  por Manuel Monteiro e depois foi orientado por Tiago Conde.


CHEGADA À PRIMEIRA EQUIPA
Ainda na temporada 2012/2013, Anderson Esiti abandonou as camadas jovens do Leixões e subiu à equipa principal do clube de Matosinhos, onde foi treinado por dois técnicos portugueses outra vez: primeiro foi treinado por Pedro Correia e depois por Horácio Gonçalves. Na sua primeira passagem pela equipa principal do Leixões, Anderson partilhou o balneário do Estádio do Mar com futebolistas como, por exemplo, Rui Sacramento, Júnior Pereira, Álvaro Lopes ou Tiago Borges. Na época de estreia na primeira equipa do Leixões, Anderson realizou 6 jogos, mas não faturou em nenhuma ocasião. A estadia na equipa principal do Leixões iria continuar. 

PERMANÊNCIA NO ESTÁDIO DO MAR
Na presente época, Anderson Esiti permaneceu na equipa principal do Leixões e conseguiu impor-se na equipa titular, treinada por Pedro Correia, primeiro, e atualmente treinada por Jorge Casquilha. Anderson partilha o balneário com futebolistas como, por exemplo, Jorge Baptista, Chastre, Materazzi, Nélson Agra, Ruben Saldanha ou Mailo, sendo que, até ao momento, já jogou 43 jogos, embora ainda não se tenha estreado a marcar pela equipa do Leixões. Anderson irá continuar esta época a 'destruir' o jogo dos adversários do Leixões.

NA 'LISTA DE COMPRAS' DA 1ª LIGA
O enorme talento de Anderson Esiti não tem escapado aos olhares de clubes da Primeira Liga, que já têm o nome do médio nigeriano nas suas 'listas de compras', como foi no caso do Sporting CP, que no final de 2013 fez uma proposta pelo médio do Leixões. O jovem médio nigeriano é forte fisicamente e no jogo aéreo e, além disso, é um excelente 'destruidor' do jogo adversário, como um autêntico rochedo no meio-campo do Leixões. Anderson Esiti ainda vai dar muito que falar na Segunda Liga e, quem sabe, na Primeira Liga, num futuro próximo.


A FICHA
Nome: Anderson Esiti
Idade: 19 anos
Data de Nascimento: 24/05/1994  
Local de Nascimento: Warri, Nigéria
Altura: 1,89m
Peso: 82 kg
Clube: Leixões
TRAJETÓRIA
2012/2013: Leixões (Juniores A – Sub-19)
Desde 2012: Leixões

Vejam aqui algumas das suas principais qualidades:

Por João Nobre

1 comentário:

Passe a Rasgar disse...

Participem no Super Totobola em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

Abraços