quarta-feira, 9 de abril de 2014

OFICIAL: Paulo Bento renova até 2016


Paulo Bento vai permanecer à frente dos destinos da Seleção Nacional, pelo menos, até 2016. Quem o confirmou foi a própria Federação Portuguesa de Futebol, atrávés de uma nota emitida no seu site oficial. «A Federação Portuguesa de Futebol comunica que chegou a acordo com o Selecionador Nacional, Paulo Bento, para o prolongamento do contrato que o liga ao organismo que tutela o futebol português.O vínculo é válido, agora, até ao fim da fase final do EURO 2016, a realizar em França», refere o organismo.

O comunicado divulgado contém ainda uma declaração do Presidente da FPF, Fernando Gomes, que a este propósito referiu o seguinte: «Tal como tenho vindo a dizer, os nossos critérios de avaliação de desempenho do Selecionador Nacional não se prendem exclusivamente com resultados, sem esconder que eles são uma parte muito importante dos objetivos de qualquer treinador. Fizemos, pois, uma avaliação global deste período em que trabalhámos juntos e entendemos que pelos resultados, pelos processos e métodos de trabalho, pelo compromisso com a FPF e pela ligação com as restantes áreas técnicas da nossa estrutura, o Paulo Bento devia prolongar o contrato por mais dois anos. Estamos muito satisfeitos por poder dar continuidade a um projeto que tem dado frutos não só na Seleção A mas também ao nível das outras Seleções. Acreditamos que nos próximos dois anos se continue a desenvolver o bom trabalho de conjunto e a perspetiva abrangente que tem sido adotada em relação ao futebol português e às Seleções Nacionais».

Por outro lado, Paulo Bento demonstrou a sua satisfação pelo acordo alcançado: «É uma honra e um orgulho enorme poder continuar a servir o meu país como até aqui. Nunca escondi que me sinto muito bem na Federação Portuguesa de Futebol, onde acredito que posso continuar a ser útil no desenvolvimento de um projeto que passa sobretudo pela obtenção de resultados na Seleção A mas que tem também uma vertente estratégica que me agrada muito. Não posso deixar nesta altura de salientar, sem menosprezar a importância de outros elementos da estrutura, que a sintonia de objetivos, procedimentos e valores que tenho com o Presidente Fernando Gomes contribuíram decisivamente para que chegássemos a este entendimento».

Fotografias: FPF/Diogo Pinto

Sem comentários: