quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Era preciso mais 'leão' para tanto poder catalão

O Sporting perdeu ontem por 5-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, virtualmente ganho pela equipa espanhola.
O confronto entre duas equipas que já tinham garantido antecipadamente a qualificação para os oitavos-de-final ficou decidido a favor do Barcelona com tentos de Henry (14 minutos), Messi (49) e Bojan (73, de grande penalidade) e dois auto-golos, marcados por Polga (17) e Caneira (67).
O Sporting, que continua na segunda posição, da qual também já não poderá ser desalojado, reduziu o peso da derrota com golos apontados por Miguel Veloso (65 minutos) e Liedson (66), tendo terminado com apenas 10 jogadores, devido à expulsão do guarda-redes Rui Patrício, por ter cometido a grande penalidade da qual resultou o quinto golo dos catalães.
Com este triunfo o Barcelona assegurou a vitória no Grupo C, independentemente dos resultados da sexta e última ronda, na qual o Sporting joga no estádio do Basileia, que perdeu por 5-0 com o Shakhtar Donetsk e ficou afastado das competições europeias, ao contrário dos ucranianos, que transitam para a Taça UEFA.

Resultados de ontem:
Grupo A
Bordéus-Chelsea, 1-1
Cluj-Roma, 1-3
Grupo B
Anorthosis-Werder Bremen, 2-2
Inter-Panathinaikos, 0-1
Grupo C
Shakhtar Donetsk-Basileia, 5-0
Sporting-Barcelona, 2-5
Grupo D
Atlético Madrid-PSV, 2-1
Liverpool-Marselha, 1-0
Com estes resultados ficaram também já qualificados para os oitavos-de-final o Inter de Milão, o Liverpool e o Atlético de Madrid.

2 comentários:

Anónimo disse...

O scp foi impotente perante a melhor equipa da actualidade.. se o messi nao tem saido ainda tinham sofrido mais golos

Anónimo disse...

Até podia ser que sim, mas isso dos 'ses'... Se também não tem acontecido aquela infelicidade ao Caneira no lance do 4-2, o Sporting até podia ter conseguido outro resultado, pois tinha recuperado de 3-0 para 3-2 e o barcelona já estava sem dois dos melhores jogadores...