quinta-feira, 5 de março de 2009

'Fenómeno' regressou aos relvados

O avançado brasileiro Ronaldo, melhor marcador da história dos Mundiais de futebol (15 golos), estreou-se ontem pelo Corinthians, um ano e 20 dias depois da grave lesão que quase acabou com a sua brilhante carreira.
No reduto do modesto Itumbiara, em jogo da primeira ronda da Taça do Brasil, o 'fenómeno' entrou aos 68 minutos, já com a sua equipa a ganhar por 2-0, e tocou várias vezes na bola, não conseguindo, porém, qualquer remate, face à marcação da defesa contrária.
O ex-jogador de Cruzeiro, PSV Eindhoven, FC Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e AC Milan mostrou, ainda assim, algumas das qualidades que fizeram a FIFA elegê-lo por três vezes como o melhor jogador do ano (1996, 1997 e 2002).
«Foi um bom regresso para o Ronaldo. Mexeu-se bem e até tentou alguns dos movimentos que lhe são característicos. Foi um importante primeiro passo para o regresso. Com o tempo, as coisas ficarão mais fáceis», afirmou o treinador do Corinthians, Mano Menezes.
Ronaldo não jogava desde 13 de Fevereiro de 2008, dia em que se lesionou no joelho esquerdo, num encontro entre o AC Milan, que então representava, e o Livorno, sendo que não participava num embate da Taça do Brasil desde 1994, quando ainda pertencia ao Cruzeiro.
Em Dezembro, e para tristeza dos adeptos do Flamengo, assinou contrato com o Corinthians, equipa pela qual agora se estreou, recebendo mesmo uma grande ovação por parte dos adeptos adversários, na altura em que entrou em campo ou em qualquer das suas arrancadas.
O próximo encontro do Corinthians está marcado para domingo, frente ao 'rival' Palmeiras, mas Mano Menezes ainda não decidiu se vai utilizar Ronaldo: «vamos falar com ele e ver como se sente».

2 comentários:

Anónimo disse...

Aí galera, esse é o maior pilantra da noite do Rio :)

Anónimo disse...

Actualmente, de fenomenal, só se for aquela barriguinha...