quarta-feira, 25 de março de 2009

Pereirinha e Rui Pedro castigados por Queiroz

Os protagonistas do lance 'anedótico' que marcou o encontro de ontem entre as selecções sub-21 de Portugal e Cabo Verde, no Torneio Internacional da Madeira, foram suspensos por Rui Caçador (a pedido do seleccionador Carlos Queiroz, que visionou o jogo pela tv). Bruno Pereirinha e Rui Pedro tentaram apontar uma grande penalidade 'artística', com o jogador do Sporting a passar a bola para o lado, onde surgiria o avançado do Portimonense a finalizar. Um jogador cabo-verdiano adivinhou o lance e cortou a jogada. O capitão luso afirmou que não se tratou de «desprezo» pelo adversário, mas a situação caiu mal no seio dos técnicos da Selecção das Quinas.
.
Mas não foi a primeira vez que se tentou bater um penálti desta forma. A 22 de Outubro de 2005, Thierry Henry e Robert Pires, ao serviço do Arsenal, também tentaram ser originais na marcação de uma grande penaldiade, frente ao Manchester City, quando venciam por apenas 1-0. O resultado final é o que se segue em baixo...
.


Mas os pioneiros deste tipo de grande penalidade foram Johan Cruijff e Jesper Olsen (durante o jogo Ajax vs Helmond) em Dezembro de 1982, que protagonizaram um lance semelhante. Desta feita, e como seria de esperar, com sucesso, ou não tivesse dado origem a imitações:


4 comentários:

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha, o que estes putos fizeram!

Anónimo disse...

É verdade que é uma situação que poderia (e deveria) ter sido evitada, mas daí até fazer-se este alarido todo...(tenho a certeza, pelo menos da parte do Pereirinha, que isto não se voltará a repetir).
É bom é que o mister Queiroz se preocupe com a Suécia, em vez de se andar aí a armar em Sargentão!!!

Anónimo disse...

Olha-m exte.. deve ser primo do Pereirinha, pa o konhcer tao bem assim....

Anónimo disse...

O Panenka tem razão. Já acompanho o Pereirinha desde os escalões de formação do Sporting e sempre foi um jogador correto, como aliás a malta já constatou desde que ele chegou à equipa sénior. Foi apenas um momento infeliz, como acontece a todos.
Quem nunca errou, que marque o primeiro penálti...