sexta-feira, 20 de março de 2009

VAI DAR QUE FALAR: Sergio Asenjo

O guardião do Valladolid e da selecção sub-21 espanhola é um dos mais promissores futebolistas do país vizinho. Depois de passar pelas camadas jovens da Pucela, estreou-se na equipa principal aos 18 anos de idade, num jogo a contar para a liga espanhola, frente ao Villarreal, a 12 de Dezembro de 2007.

Aproveitando a lesão de Alberto e as fracas prestações de Ludovic Butelle, Asenjo agarrou a titularidade e mostrou credenciais. Sofreu apenas um golo nos primeiros cinco jogos que realizou, feito inédito para um guarda-redes tão jovem. Tais performances levararam o Valladolid a renovar o seu contrato por mais três temporadas, com uma cláusula de rescisão fixada em 5.5 milhões de euros. Uma lesão sofrida num joelho fez com que estivesse três meses afastado dos relvados, mas assim que debelou a lesão, recuperou o seu lugar na baliza dos blanquivioletas.

Sergio Asenjo fez parte da selecção espanhola de sub-17 que ganhou o bronze no Europeu 2006 mas foi no Europeu de sub-19, disputado em 2007, onde saltou para a ribalta: foi o herói da meia-final contra a França, defendendo dois penalties na lotaria final. A Espanha viria a sagrar-se campeã europeia da categoria, batendo a Grécia por 1-0. O titular dos sub-21 rojos está a ser cobiçado por grandes emblemas como o Valência ou o Barcelona.

Ficha Técnica



Nome: Sergio Asenjo Andrés
Data de nascimento: 1989/06/28 - 19 anos
Local de nascimento: Palencia, Espanha
Nacionalidade: Espanhola
Altura: 1.88 m
Posição: Guarda-redes
Clube: Valladolid
-----------------------------------------------------------
Gostaria de ver um jovem jogador da sua preferência na rúbrica 'Vai dar que falar', na próxima edição da Futebolista? Dê-nos as suas sugestões!

2 comentários:

Ruben disse...

Grande Gr sim senhor. Gostava de ouvir falar de Morimoto, um jovem japonês actualmente no Catania

Anónimo disse...

gostava que falassem de massato morishige jogador japones ou entao de giovani dos santos jogador do totenham ou ainda falem um pouco da equipa do cambridge