quinta-feira, 8 de julho de 2010

UEFA Futsal Cup: Sporting integra Grupo 1 da Fase Principal.

O sorteio para a Fase Principal da Uefa Futsal Cup (que conta com 7 vencedores da Fase de qualificação + 17 equipas), realizado na passada terça-feira, em Nyon, ditou que o Sporting integrasse o Grupo 1.

Assim sendo, a formação de Alvalade irá viajar até à Eslováquia para defrontar os anfitriões Slova-Matic Bratislava, o FC Kobarid (Eslovénia), e o vencedor do Grupo E da Fase Preliminar, onde se incluem as seguintes formações: KMF Danilovgrad (Montenegro), KMF Zelezarec Skopje (Macedónia), Istanbul Universitesi SK (Turquia) e KFUM Futsal Oslo (Noruega).

Esta fase da prova, que se segue à Fase Preliminar (27 equipas, organizadas em 7 grupos), realiza-se entre 25 de Setembro e 5 de Outubro. Os dois primeiros classificados de cada um dos 6 grupos irão juntar-se aos cabeças de série (BENFICA (actual detentor do título europeu), MFK Viz-Sinara Ekaterinburg (Rússia), El Pozo Murcia FS (Espanha) e AFC Kairat Almaty (Cazaquistão)) no sorteio da Ronda de Elite (que decorrerá a 11 de Outubro). Esta fase da prova será jogada entre 12 e 20 de Novembro.

Os vencedores dos 4 grupos dessa Ronda (12 equipas da Fase principal + 4 equipas), disputarão depois, em Abril de 2011, a Fase Final da prova rainha do Futsal Europeu (cujo anfitrião será conhecido em Janeiro de 2011).

Com 2 equipas portuguesas em prova, resta esperar que, mais uma vez, o nosso Futsal volte a figurar entre o top 4 da Elite Europeia!

1 comentário:

NNuno NNarciso disse...

Depois de um Benfica campeão europeu, o sporting nem cehgará à final4...