quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Atlético de Madrid quer Lisandro para render Fórlan

A «seca de golos» que Diego Fórlan atravessa parece estar a preocupar o Atlético de Madrid e, avança o sítio italiano TuttoMercato, a sua venda está a ser equacionada pelo clube espanhol. O avançado uruguaio até começou bem a época, apontando três golos nas primeiras duas jornadas do campeonato espanhol, mas ficou-se por aí e já está há nove jogos sem marcar.

Já com 31 anos, Fórlan parece estar a caminho da inevitável fase descendente da sua carreira, levando os responsáveis «colchoneros» a considerarem ser a última hipótese de encaixarem uma verba significativa com a venda do jogador. Rafa Benítez é um confesso admirador das qualidades do melhor jogador do último Campeonato do Mundo, sendo que o Inter tentou, inclusive, contratar o avançado no último defeso.

A equipa treinada por Quique Flores pretende utilizar a eventual verba encaixada com Fórlan para avançar para a contratação do ex-portista Lisandro López. A fonte italiana afirma que o goleador é o alvo preferencial dos «colchoneros», que pretendem formar um duo argentino de qualidade, juntando Lisandro a Aguero.

Apesar do interesse, o Lyon dificilmente abrirá mão de 'Licha', uma vez que é um dos jogadores mais acarinhados no clube francês. Além disso, o atacante celeste custou cerca de 24 milhões de euros aos cofres do clube em 2009.

Curiosamente, Lisandro López já sabe o que é marcar no Vicente Calderon. Em 2008, então ao serviço do FC Porto, o argentino bisou em jogo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, num encontro que terminou empatado a duas bolas. Na altura, para o Atlético marcaram Maxi Rodriguez... e Fórlan.

A Opinião do Leitor conta: Conseguirá Fórlan voltar a jogar ao nível exibido na época passada? A troca do Lyon pelo Atlético seria benéfica para Lisandro?

2 comentários:

Guti disse...

O Lisandro é totalmente diferente do Forlan, é mais parecido que o Aguero, não me parece q seja uma "troca" boa

Gualter disse...

Ideia ridicula... o lisandro saindo do lyon teria de ser para um clube de topo