domingo, 31 de outubro de 2010

Álvaro Magalhães sagra-se campeão em Angola

Aos 49 anos, Álvaro Magalhães conquistou o primeiro título enquanto treinador principal da sua carreira, ao conduzir o Inter de Luanda ao título de campeão de Angola. Na última jornada do Girabola, realizada hoje, a equipa do técnico português precisava apenas de garantir um empate e fê-lo, ante o Santos. Os adversários até marcaram primeiro, mas o golo de Pedro Henriques deu ao Inter de Luanda o segundo título da sua história. 

No final do jogo, em declarações à imprensa e visivelmente emocionado, o ex-adjunto do Benfica fez questão de dedicar o triunfo ao seu  falecido irmão «Quando o fui ver há quatro meses a Coimbra, prometi-lhe que seria campeão de Angola. Ele já não estava bem, estava às portas da morte, e infelizmente não continuou a viver para sentir comigo este momento», disse com a cara em lágrimas.

Depois de ter sido o braço direito de Trapattoni na conquista do campeonato português por parte do Benfica, em 2005, Álvaro Magalhães conquista assim a primeira grande competição da sua carreira enquanto técnica principal.

1 comentário:

Tito disse...

Grande Alvaro! Gostava um dia de o ver treinar o benfas