Cumprida a primeira volta da fase de grupos da Liga Europa, FC Porto e Sporting perfilam-se como sérios candidatos a figurar entre as 32 equipas apuradas para os 1/16 de final. As formações lusitanas somam por vitórias os jogos efectuados (três cada) e são líderes isolados dos respectivos grupos. Só a Rússia consegue igual feito, graças ao pleno de Zenit e CSKA Moscovo. O Estugarda também já conta com nove pontos, mas as outras equipas germânicas em prova - Dortmund e Bayer Leverkusen - já perderam pontos.
Sporting tem melhor ataque, FC Porto no top-5
A equipa orientada por Paulo Sérgio já aplicou duas «chapas-cinco» (5-0 Levski Sofia, 5-1 Gent), aos quais se somam dois tentos apontados ao Lille na vitória leonina por 2-1, perfazendo um total de 12 golos. Segue-se a armada russa, com Zenit e CSKA Moscovo com novos golos cada. FC Porto e BATE já facturaram por sete vezes, sendo que os dragões venceram por 2-0 o Rapid Viena e o CSKA Sofia, batendo, também, o Besiktas por 3-1.
Postiga e Falcao brilham entre os goleadores
O título de melhor marcador da competição pertence, até à data, a Seydou Doumbia (CSKA Moscovo, 4G/2J), mas Postiga e Falcao apresentam um registo singular na prova: são os únicos jogadores a ter facturado nos três jogos já realizados.
Pouco inspirados no campeonato português - Falcao conta com dois golos, Postiga continua em branco - os atacantes têm sido as referências goleadores das respectivas equipas na Liga Europa. O avançado português precisa de 81 minutos para marcar, enquanto que o colombiano faz um golo a cada 65 minutos.
Na turma de Alvalade, Salomão, Maniche e Liedson já contam com dois tentos, tantos quanto Hulk, do lado azul e branco.
Fora de portas: Simão e Vieirinha intocáveis, Danny é a estrela-maior
O sucesso do Zenit na primeira volta da competição tem assinatura lusitana. Danny é a estrela do clube russo, sendo a principal referência ofensiva e autor de um golo até à data. Bruno Alves também já marcou nesta edição da Liga Europa, mas ainda só cumpriu 90 minutos. O outro português da equipa, Fernando Meira, ainda nem no banco se sentou.
Vieirinha é absolutamente intocável no PAOK. O extremo português é totalista no clube grego, assim como Simão Sabrosa no Atlético de Madrid, embora só Simão tenha feito o gosto ao pé (um golo). Ainda em Espanha, Tiago é opção regular no meio campo dos colchoneros.
Em Liverpool, Meireles é titular no meio-campo da equipa inglesa, embora tenha ficado de fora no último jogo para descansar para o campeonato. Por fim, Ricardo Quaresma ainda continua sem conseguir exibir na fase de grupos da Liga Europa a qualidade exibida no campeonato turco, algo que tentará corrigir na próxima jornada... no Estádio do Dragão.
Juventus desilude entre os «gigantes»
Num grupo que também conta com a presença do Manchester City, a Juventus continua sem vencer. A equipa de Turim soma três empates em igual números de jogos efectuados, enquanto que o City lidera o Grupo A com 7 pontos. A equipa inglesa só escorregou ante a formação italiana. O destaque individual vai para Adebayor, com três golos em dois jogos.
O Atlético de Madrid, campeão em título, conseguiu esta noite o seu primeiro triunfo, embora insuficiente para chegar ao primeiro lugar do grupo B, que pertence ao Leverkusen. Os colchoneros somam quatro pontos, menos um que a formação germânica.
2 comentários:
a juve é mesmo uma desilusão.. nao sei pq é q o krasic nao joga de inicio
Nunca gostei do Danny, mas sem duvida que está a fazer um bom trabalho e merece ir à selecção
Enviar um comentário