terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona carimba passagem à final

O Barcelona está na final da Liga dos Campeões, depois de ter empatado a uma bola com o Real Madrid, na segunda mão das meias-finais. Apesar da confortável vantagem (0-2) conseguida no Santiago Bernabéu, o Barça voltou a ser claramente superior. No primeiro tempo, o domínio 'blaugrana' foi avassalador, de tal forma que o Real não fez um único remate. Iker Casillas foi aguentando o nulo, rubricando um punhado de defesas magníficas. 

No início da etapa complementar, o árbitro invalida (mal) um golo a Higuaín, assinalando uma falta inexistente de Ronaldo a Mascherano. Pouco depois, contra a corrente do jogo, Pedro Rodríguez não perdoa frente a Casillas, sentenciando a eliminatória. Aos 64', Di María remata ao poste, e na sequência do lance Marcelo reduz e devolve a esperança aos 'merengues'. No entanto, os pupilos de Guardiola souberam gerir a vantagem e garantiram o bilhete para a final de Wembley, no dia 28 de Maio.

Nos minutos finais da partida, o Camp Nou aplaudiu em uníssono o regresso de Abidal à competição, seis semanas depois do defesa-esquerdo ter sido submetido a um transplante de fígado.

5 comentários:

Anónimo disse...

LEVADOS AO COLO! É UMA VERGONHA! TAL E QUAL COMO O FCP EM PORTUGAL

Hélio Costa disse...

Não sejam hipócritas.. quer o barça quer o porto têm o melhor futebol dos seus países, e o melhor a nível mundial

Vitor disse...

Foi lindo ver o camp nou a cantar o hino culé! Mama a bucha moirinho

Anónimo disse...

BARÇA MÉS QUE UN CLUB! OS MELHORES DA HISTÓRIA

Riça disse...

O Barcelona tem a melhor equipa do mundo. Não precisava destas ajudas. Assim nem sequer lhes dão o mérito que mereem pelo futebol que jogam. Seria bom, para variar, ver o Barça atrás do resultado, em vez de estar sempre em vantagem.