quinta-feira, 19 de maio de 2011

FC Porto contra Manchester United ou Barcelona

» FC Porto quer nova Supertaça
Com a conquista na Liga Europa, o FC Porto garantiu o passaporte para a final da Supertaça europeia, prova que se disputará em finais de Agosto, no Estádio Louis II, no Mónaco. O adversário dos azuis e brancos será conhecido dia 28 de Maio, quando Barcelona e Manchester United medirem forças na final da Liga dos Campeões.

Os «dragões» são a única equipa portuguesa a ter vencido a Taça: fê-lo em 1987, graças a uma dupla vitória por 1-0 sobre o Ajax - na altura, a final era disputada a duas mãos.

Depois da conquista da Taça UEFA, em Sevilha (2003), o FC Porto disputou a Supertaça europeia com o AC Milan (vencedor da "Champions"), mas perdeu por 1-0, com um golo do mítico Shevchenko. Um ano depois, após a conquista da prova milionário em Gelsenkirchen, os «dragões» defrontaram o Valência, mas também perderam, desta feita por 2-1 - golos de Baraja e Di Vaio, que de nada fizeram valer um golaço de Quaresma.

Pinto da Costa garante que não sai ninguém do Dragão
Com a garantia de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, de que nenhum jogador sairá no próximo defeso, bem como Villas Boas, os atletas que hoje conquistaram a Liga Europa terão a oportunidade de juntar mais um título ao seu palmarés. Pinto da Costa justificou, inclusive, a não necessidade da venda de jogadores com o facto do FC Porto só agora ter recebido a verba da venda de Bruno Alves, que foi transferido para o Zenit por 22 milhões de euros no verão passado.

Quem será o adversário do FC Porto no Mónaco? Barcelona ou Manchester United?

4 comentários:

João disse...

O meu Barcelona vai ganhar a Champions League e depois vai "espetar" uma goleada ao FC Porto! Viva ó Barça!!! Viva ó Messi!!! MESSI FOREVER!!! VAMOS ACABAR COM O PORTO!!!

Hugo disse...

Não tenho duvidas que será o Barça

Vicente disse...

Gostava que fosse o Barça para ver frente a frente as duas melhores equipas da Europa.

Filipe Pinheiro disse...

Prefiro que o Porto jogue frente ao Man. United, visto que é um equipa que conta nos seus quadros com dois jogadores conhecidos por todos nós: Nani e Bebé.
Para terminar, penso que, independentemente do adversário na final a Supertaça Europeia, o Porto é actualmente a equipa em melhores condições para defrontar um "gigante" europeu.