quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Chama Invicta: O pecado de Villas-Boas

» Villas-Boas deixa FCP
Desengane-se: Villas-Boas tem todas as condições para vencer no Chelsea. Em qualquer clube português, a manobra de investimento financeira é limitada, enquanto que no Chelsea está à distância do bolso de Abramovich. Contudo, vencer pode trazer dinheiro, mas o dinheiro não é garantia de vitórias. Ainda assim, o pecado de Villas-Boas foi outro.

O ex-técnico do FC Porto poderá ter dificuldades de adaptação no Chelsea. John Terry, Lampard e Drogba estão habituados a ver Villas-Boas entregar-lhes DVDs e relatórios sobre os adversários. Agora, terão de ouvir um técnico da idade deles dizer-lhes o que fazer. Uma realidade bem diferente do FC Porto, onde a média de idades era de cerca de 24 anos.

Mas há mais: se Villas-Boas trocou a sua «cadeira de sonho» e o que clube do coração logo à primeira oportunidade (leia-se, à primeira nota), que lealdade terá ele para oferecer ao Chelsea? Nenhuma, pois o compromisso do técnico passará a ser com o bolso de Abramovich, não com o clube. Nada que importe aos adeptos do Chelsea, desde que a equipa ganhe. E, certamente, irá ganhar.

Aceitar o convite do Chelsea até poderia, em certa parte, ser vista como uma decisão profissionalmente madura para Villas-Boas, pois trocou o seu «portismo» pelo profissionalismo. Contudo, fê-lo na pior altura. Sai do Dragão com o rótulo de traidor, bem merecido após a sua garantia de que nada o tiraria da «cadeira de sonho». Já para não falar que, com 33 anos, deu um belíssimo exemplo do que é ser leal e um homem de palavra a todos aqueles que o admiravam.

6 comentários:

Flávio Costa disse...

Meu caro, essa coisa do amor ao clube era nos tempos do Eusébio, dos 5 violinos, etc. Hoje é o dinheiro que manda, e o Villas Boas foi atrás dele

Anónimo disse...

Eusébio com amor ao benfica?? Meu amigo, logo após o 25 de abril o eusébio pôs-se a andar para os estados unidos, mas ninguém se lembra disso. Se nao fosse o salazar ele já se teria pirado para o real madrid há muitos anos.

Xico disse...

Ò anónimo o Eusébio foi para os States com 33 anos.. Essa ideia do salazar é ridicula e só pode vir de um tripeiro ressabiado

Anónimo disse...

Percebo-te, tendo em conta que o seu clube só venceu durante o salazarismo.

Alex disse...

Ó ANÓNIMO, VAI OUVIR AS ESCUTAS QUE ESTÃO NO YOUTUBE COM O TEU PRESIDENTE E DEPOIS VEM FALAR, OK!

QUERES MANEIRA MAIS NOJENTA DE GANHAR DO QUE ATRAVÉS DE SUBORNOS A TUDO E A TODOS?

Anónimo disse...

sim amigo, ganhámos três competições europeias em oito anos, mas somos corruptos. já agora meu anormal, o teu presidente também foi apanhado a escolher um arbitro. aqui tens o video: http://www.youtube.com/watch?v=-RKqhCHivxY

FC PORTO CAMPEÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!!!!!! CHUPA AMIGO!