quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Reino do leão: Verde, a cor da esperança!

A época 2011/2012 começa num clima de euforia como há muito não se via em alvalade. A chegada de Domingos e as contratações de alguns jogadores de qualidade tornaram esta pré-temporada uma das mais empolgantes dos últimos anos. Comecemos pelo treinador.


Domingos, sem ter ganho qualquer título, mostrou ao servço do SC Braga que é um treinador de qualidade. Nas duas temporadas que passou no clube minhoto, na 1ª lutou pelo título nacional até à última jornada e na 2ª chegou à final da Liga Europa. Argumentos mais que suficientes para convecer a direcção e os adeptos que Domingos é o homem certo para levar o nosso clube ao sucesso.


Tambem de Braga veio Rodriguez, um dos melhores defesas centrais a actuar no nosso campeonato. Rodriguez é um jogador forte fisicamente, bom na marcação e, embora não sendo muito rápido, tem um grande sentido posicional, o que lhe permite chegar primeiro à bola que os adversários. Rodriguez ira formar, juntamente com J. Pereira e Evaldo, uma defesa sólida, à imagem daquela que Domingos formou no 1º ano em Braga.

Igualmente para a defesa, embora para a ala direita, chegou Arias, um jovem de apenas 19 anos. O colombiano é uma aposta para o futuro e, apesar de seguir para estágio, muito provavelmente será emprestado para adquirir ritmo competitivo e entrar em contacto com o futebol europeu num clube com outras ambições.


Para reforçar o meio campo chegou Schaars, um holandês de 27 anos, internacional pelo seu país e campeão da Holanda pelo AZ Alkmaar. Schaars é dono de um bom pé esquerdo, com boa capacidade de passe e um forte remate, tem tambem um elevado poder de choque e é combativo. Resumindo, é um tipico médio box-to-box, capaz de defender e atacar com a mesma eficácia.



Da Holanda foi tambem contratado Wolfswinkel, um avançado de 22 anos proveniente do FC Utrecht. Trata-se de um jogador de área, que joga mais fixo entre os centrais, um matador portanto. Wolfswinkel marcou 17 na última temporada em todas as competições e, sendo um jovem, vai com certeza evoluir e melhorar os seus números, esperemos que o consiga já esta época. As suas principais caracteristicas são o seu pé esquerdo e a sua frieza na hora de atirar à baliza, um aspecto fundamental para um avançado.


Por último, Carrillo. Um jovem avançado de 20 anos que tanto pode actuar pelas alas como pelo corredor central. É detentor de uma técnica apuradissima e faz do drible a sua principal arma, é um desequilibrador nato. Trata-se de um diamante por lapidar e, caso consiga adaptar-se ao futebol europeu, será um caso sério a nível internacional. Contamos com isso.


Continuamos então a aguardar por futuros reforços para tornar a nossa equipa ainda mais forte.



por Jorge saleiro

3 comentários:

Lucas Barros disse...

Tenho esperança que o meu Sporting vai fazer um brilharete na proxima epoca. e com a saida do villas-boas mais confiança tenho

CV disse...

O Schaars é um grande reforço, a preço da chuva

Anónimo disse...

Wolfswinkel = FLOP