domingo, 11 de setembro de 2011

Benfica e Sporting vitoriosos

Benfica e Sporting tiveram de suar bastante para garantir os três pontos diante do V. Guimarães e Paços-de-Ferreira, respectivamente.

Na Luz, os 'encarnados' beneficiaram de três grandes penalidades na primeira parte, tendo Óscar Cardozo convertido duas delas. Ao intervalo, tudo apontava para que os homens da Luz construíssem um resultado mais dilatado, mas os vimaranenses conseguiram voltar à discussão da partida, através de um tento de Edgar Silva, no qual Artur ficou mal na fotografia. No entanto, o marcador não sofreu alteração até ao apito do árbitro, e o Benfica voltou a encostar-se ao Porto, com dois pontos a menos.


A precisar urgentemente de vitórias, o Sporting começou mal na Mata Real, sofrendo um golo logo aos 5 minutos, por intermédio de Michel. Apesar do domínio da posse de bola, os 'leões' falhavam muito no capítulo da finalização. Aos 55', Michel desferiu um excelente cabeceamento e bisou na partida. Já ninguém acreditava que o Sporting pudesse alcançar a primeira vitória no campeonato... No entanto, a expulsão do 'castor' Nuno Santos deu novo alento aos 'verde-e-brancos', que iniciaram uma reviravolta história, em apenas 8 minutos! Izmailov, Elias e Van Wolfswinkel foram os autores da 'remontada', que garantiu o primeiro triunfo oficial de Domingos como treinador do Sporting, fora de portas.


3 comentários:

Juca disse...

Levados ao colo!!!!

Anónimo disse...

Uma vergonha, um escandalo, nenhum dos 3 penalties do Benfieca era válido!

Anónimo disse...

ai era era o cromo