O Benfica acordou a rescisão do contrato com o guarda-redes alemão Hans-Jorg Butt, anunciou o clube ‘encarnado’ numa nota publicada no seu site oficial que aqui transcrevemos: «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD e Hans-Jörg Butt, chegaram a acordo, nesta data, para a revogação do contrato de trabalho desportivo sem quaisquer encargos para quaisquer das partes».
Butt, de 34 anos, ainda tinha contrato válido por mais uma época, tendo chegado no início da temporada passada, proveniente do Bayer de Leverkusen, mas nunca se conseguiu afirmar como titular do posto ocupado habitualmente por Quim. No total, o guarda-redes germânico realizou sete jogos oficiais de 'águia ao peito', quatro dos quais para a Taça de Portugal, dois na Carlsberg Cup e apenas um a contar para o campeonato nacional (frente ao Marítimo, na Luz, em Outubro passado).
O seu futuro passa agora pelo Bayern de Munique (com quem assinou um contrato de dois anos), que com a retirada de Oliver Kahn, ficou órfão de um guarda-redes, ainda que seja mais provável que Butt também venha a ser o habitual suplente na baliza bávara. Com esta rescisão amigável, o Benfica irá poupar sensivelmente um milhão de euros em salários, ao mesmo tempo que o jogador satisfaz o desejo de regressar à sua terra natal.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário