Chegou a hora das decisões. Portugal joga hoje o seu futuro no Euro 2008, contra a poderosa armada germânica. Trata-se da primeira formação de grande calibre que a selecção das quinas enfrenta. O 11 que brilhou nos dois primeiros encontros da competição está de volta, e a confiança está em alta. A Alemanha, apesar de não ter apresentado um bom futebol até ao momento, é um equipa bem estruturada, liderada por Michael Ballack, jogador que irá ser treinado por Scolari daqui a pouco tempo... O "Sargentão" já avisara sobre as qualidades dos alemães, bem antes de sair a Mannschaft na rifa, e a média de altura dos adversários de hoje é a principal preocupação do técnico brasileiro.
Histórico não favorece Portugal
Histórico não favorece Portugal
Dos 15 jogos realizados entre Portugal e Alemanha, a nossa selecção somou apenas 3 vitórias. Os germânicos venceram-nos por 7 vezes e o empate subsistiu em 5 ocasiões. Na última vez que as selecções se encontraram, a Alemanha venceu por 3-1, no jogo que empurrou Portugal para fora do pódio do Mundial 2006. No entanto, há jogos que nos trazem boas recordações: em 1985, Carlos Manuel marcou um golaço que deu a qualificação à selecção das quinas para o Mundial 1986; no Euro 2000, Sérgio Conceição fez um hat-trick que ditou o resultado final de 3-0 para Portugal.
Equipas prováveis:
Portugal - Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Petit, Moutinho e Deco; Simão, Nuno Gomes e Cristiano Ronaldo
Alemanha - Jens Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Philipp Lahm; Fritz, Frings, Ballack e Schweinsteiger; Klose e Podolski
Árbitro: Peter Frojdfeldt (Suécia)
Estádio: St. Jakob-Park, Basileia
Horário: 19.45
Que os golos de Carlos Manuel em 1985 e de Sérgio Conceição em 2000 sirvam de inspiração para os heróis do mar que vão marchar contra os canhões germânicos!
Sem comentários:
Enviar um comentário