terça-feira, 25 de novembro de 2008

Carriço vence Gillette Future Champion 2008

O jovem Daniel Carriço está em alta. O central agarrou a titularidade no Sporting (aproveitando as lesões dos companheiros de posição), e vai figurar no onze que Paulo Bento irá apresentar amanhã no jogo da Champions frente ao Barcelona. A confirmar todo o talento da nova coqueluche dos 'leões', o prémio Gillette Future Champion 2008 (referente ao desportista revelação da última época) foi entregue ao promissor futebolista, que já sonha com grandes palcos: «Tenho o sonho de ser um dos grandes jogadores da Liga dos Campeões e da Liga Portuguesa. Quero tornar-me num dos melhores da Liga Portuguesa, depois na Selecção e mais tarde jogar noutros campeonatos».


7 comentários:

Anónimo disse...

Este míudo não engana. Já o acompanho desde as camadas jovens do Sporting (onde sempre foi capitão e conquistou tudo) e nunca duvidei que mais dia menos dia fosse aparecer na equipa principal.
Agora, e ainda por cima ao lado de um 'senhor' como o Polga, vai aprender ainda mais e estou em crer que já não sai do 'onze' titular.
Tem muita personalidade, e para além do muito que ainda espero que dê ao Sporting, acredito que formará uma grande dupla com o 'amigo' Miguel Vítor na renovada Selecção sub-21.

Anónimo disse...

é de facto um jovem muito promissor. vamos ver se tem pedalada para jogar ao mais alto nivel. a bem da selecção, espero q sim!! ps. o SCP já fabricava um ponta-de-lança, dasss :)

Anónimo disse...

Isso é que tá de chuva...o que tá pa sair brevemente da Academia são bons centrais e principalmente médios (ainda mais!). O Sporting tem lá agora um avançado com potencial, móvel e oportuno (Wilson Eduardo, (int. sub 19), mas não dá para garantir que vá ser grande 'craque'.
Ainda aqui há tempos sairam de lá o Tomané, (que o Paulo Bento lançou num célebre jogo em Braga pa castigar o Deivid) e o Diogo Gonçalves. Tanto um como outro marcavam 'kilos' de golos nos juniores, mas quando passaram a seniores, desapareceram.
O primeiro saiu no ano passado para o Villareal 'C' e já voltou recambiado para o Tourizense, o Diogo também saiu aqui há dois anos para o Génova (não renovou com o Sporting pq não queria ir 'rodar' para a 2ºB) , mas foi logo emprestado e têm andado 'perdido' nos escalões inferiores italianos.
Isto anda ruim de avançados, mas vamos lá ver se o Orlando Sá(be) memo do ofício...A amostra prometeu!

Anónimo disse...

pois esses avançados tambem os conheço e ja vi jogar (os do SCP), mas nenhum vai singrar. O Sá sim, parece ter futuro, mas se nao jogar regularmente.....

Anónimo disse...

Essa é que é essa...e aquilo no Braga tá xei de bons avançados! Se calhar é melhor emprestá-lo em Janeiro, ou então que se aposte a sério! (Axo que com o Jesus tá em boas mãos).
Quem tb axo que poderá singrar é o Yazalde ´farusco' do Varzim. O bacano é uma força da natureza...
Vamos esperar que o Caçador não queime estes cartuxos!

Anónimo disse...

o vosso pais é fraco, tem de ser os brasileiros a ajudar pra vossa seleção ganhar alguma coisa.. vem ca pegar um avançado, tem cá muitos!!

Anónimo disse...

Pô Walter! Qual foi irmão? Não precisa esnobar a galera, neh?
Se Portugal não descobrisse o Braziu, não havia água di coco e pão di queijo pá ninguém, valeu!