quinta-feira, 13 de novembro de 2008

VAI DAR QUE FALAR... Diogo Amado

Capitão dos juniores do Sporting, Diogo Amado é mais um diamante a lapidar em Alcochete. Proveniente do Esperança de Lagos, chegou ao clube leonino muito jovem, integrando os infantis. Contudo, devido à sua tenra idade, treinava com o pai no Algarve, deslocando-se a Lisboa apenas aos fins-de-semana, para actuar nos jogos.

Quando subiu à categoria de iniciados, mudou-de definitivamente para a capital, mais precisamente para a novissíma Academia de Alcochete. Ultrapassadas as dificuldades de adaptação, Diogo continuou a progredir, ganhando o seu espaço nas camadas jovens do clube. O primeiro ano de júnior foi irregular, tendo alternado entre a titularidade e o banco. Mas o jovem algarvio é guerreiro dentro e fora de campo. Na presente época enverga a braçadeira de capitão dos juniores, onde cumpre o último de ano de formação.

Diogo Amado é um médio polivalente, que pode actuar a trinco ou numa posição mais adiantada do terreno, mercê da sua excelente capacidade de passe e perfeita visão de jogo. Amado tem jogado também na Liga Intercalar e acalenta o sonho de ser chamado ao plantel principal ainda esta época. O sucessor de Moutinho, Veloso e Adrien foi inscrito na Liga dos Campeões 2008/09, facto que demonstra as esperanças que o Sporting deposita nele. Amado é internacional sub-18 depois de ter passado pelas várias selecões jovens de Portugal.


Ficha Técnica

Nome: Diogo Carlos Correia Amado
Data de nascimento: 1990/01/21 - 18 anos
Local de nascimento: Lagos
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,77m
Peso: 72kg
Posição: Médio
Clube: Sporting

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou presença assídua nos jogos de juniores do Sporting e posso desde já garantir que este míudo vai longe. Tem todas as caracteristicas de um líder, é bastante regular, posiciona-se muito bem no meio-campo e tem ainda uma meia-distância apreciável.
Nesta equipa de juniores o que não falta é qualidade. Além do Diogo Amado, tb vão ter grande futuro o 'keeper' brasileiro, Vitor Golas (tem potencial para se tornar num guarda-redes de eleição) os dois centrais completam-se muito bem (Pedro Mendes, 'a força' e Nuno Reis 'a classe'), o 'novo Moutinho', André Martins, até cansa vê-lo jogar, o 'criativo' Diogo Rosado (tem dos melhores pés esquerdos que já vi) e a pérola africana, Rabiu Ibrahim (magia negra).
Pelo menos estes axo que dentro de dois anos estão ai a aparecer.

Anónimo disse...

Grande grande Juga!!

Anónimo disse...

A carreira do pai do Diogo aqui:
ARQUIVO C.F.E.L.