sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bola volta a rolar

O Leixões, sem vitórias nos três últimos jogos, pode saltar hoje para a liderança provisória da Liga, mas precisa vencer a Académica, em Coimbra (13ª jornada), no regresso do campeonato após a pausa de Natal.
Com 24 pontos, menos dois que o líder Benfica, que apenas domingo cumpre o seu compromisso no terreno do Trofense, a formação orientada por José Mota tem surpreendido e apresenta-se praticamente na máxima força, embora com o central Elvis castigado.
A Académica, no dia do 40º aniversário do treinador Domingos Paciência, sabe, no entanto, que uma vitória sobre o Leixões deixa o clube na oitava posição (o triunfo garante a soma de 16 pontos), afastando-se bem dos lugares de despromoção.
No domingo, o FC Porto joga na Madeira frente ao Nacional, enquanto o Benfica joga na Trofa, no primeiro jogo "grande" na cidade.
O Sporting cumpre a jornada no sábado, numa curta deslocação a Setúbal.


Programa da 13ª jornada:

- Sexta-feira, 02 de Janeiro de 2009:

Académica - Leixões, 20:30 (SportTV1).

- Sábado, 03 de Janeiro:

Rio Ave - Vitória Guimarães, 18:15 (SportTV1).
Vitória Setúbal - Sporting, 20:45 (RTP1).

- Domingo, 04 de Janeiro:

Marítimo - Paços Ferreira, 16:00.
Estrela Amadora - Naval, 16:00.
Nacional - FC Porto, 18:30 (SportTV1).
Trofense - Benfica, 20:30 (SportTV1).

- Segunda-feira, 05 de Janeiro:

Sporting Braga - Belenenses, 19:45 (SportTV1).

2 comentários:

Anónimo disse...

Um grande abraço a todos da revista Futebolista!
Meu nome é Júlio Lins e moro em Belo Horizonte, no Brasil.
Todo mês compro a revista Futebolista, para saber o que está acontecendo no futebol de Portugal. A única desvantagem é que aqui a revista chega com 4 ou 5 meses de atraso. Não tem como isso mudar não?

Futebolista disse...

Fala Júlio!!! Não tinhamos conhecimento dessa situação, mas concerteza que iremos ver o que está 'rolando' de errado. Valeu a força e um grande abraço aí para Minas!