
Viana foi uma das figuras de um jogo amigável que o Sporting realizou contra o Manchester United, em juniores, marcando dois golos no 5-2 final. Coincidência ou não, o ala seguia as pisadas de Cristiano Ronaldo, que também brilhou contra os 'red devils' antes de rumar aos... 'red devils'. Mas o caminho do jovem jogador seria o FC Porto, sem ter vestido a camisola da equipa principal dos 'leões'.
Começou por actuar nos juniores dos 'azuis-e-brancos', mas cedo deu nas vistas na Liga

O internacional sub-18 (foi eleito o melhor jogador no XIV Torneio Internacional Cidade de Lisboa) é um extremo que tanto pode jogar na esquerda como na direita, e faz da velocidade e da técnica as suas principais armas. Embora nunca esqueça a importância do Sporting na sua vida, Viana afirma que encontrou no Dragão o que lhe faltava em Alvalade: «O Sporting não joga com extremos e o F.C. Porto joga».
Ficha Técnica
Nome: Diogo Filipe Guerreiro Viana
Data de nascimento: 1990/02/22 - 18 anos
Local de nascimento: Lagos
Nacionalidade: Portuguesa
Altura: 1,73m
Peso: 64 kg
Posição: Extremo direito/esquerdo
Clube: FC Porto
1 comentário:
Este míudo tem tudo para vir a ser um fora de série. Acompanhei-o nos seus tempos de Sporting e vi-o fazer grandes jogos. Infelizmente, como ele próprio reconhece, no Sporting não tria espaço pois o mister Paulo Bento é da opinião que trincos é que fazem falta à equipa. Criatividade não, que isso ainda é capaz de levar as pessoas a gostarem de ver a equipa jogar futebol. Esse senhor não descansou enquanto não 'correu' com o Nani que era dos poucos que desequilibrava e ía fazendo o mesmo com o Vukcevic. É certo que pode ganhar, mas assim não se admire que não tenha lá quase ninguém a ver os jogos. Só vos digo isto: se o puto não fosse mesmo muito bom, acham que o FC Porto o trocava assim pelo Hélder Postiga um internacional A português?
O Pintinho continua a perceber muito de bola... enquanto nós, temos à frente Soares Francos e Pedros Barbosas.Lamentável.
PS - Parabéns pela rubrica!
Enviar um comentário