sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mercado de transferências em lume brando...

O mercado de Inverno em Portugal está pouco movimentado comparando com épocas anteriores. O FC Porto não comprou ninguém até ao momento (as reservas deram uma excelente réplica no jogo de ontem), mas vai fazer regressar Edson, central que estava cedido à Académica. O jovem Tengarrinha está em vias de ser cedido ao Estrela da Amadora. Lino já se desvinculou , rumando ao PAOK.

O Sporting não regista qualquer entrada até ao momento, embora tenham surgido rumores de uma investida pelo argentino Damian Manso (jogador da LDU Quito, 3º melhor jogador do Mundial de Clubes 2008).


No Benfica está tudo muito calmo relativamente a aquisições. Marcos, guardião do Marítimo, é hoje veiculado como possível reforço para a baliza encarnada. A hipótese de Di Maria sair ganhou mais força com o interesse do Chelsea no campeão olímpico.


Para além dos 'três grandes', destaque para o Vitória de Guimarães, que garantiu a contratação do internacional angolano Santana Carlos, depois de assegurar Custódio. O Leixões foi buscar Brayan Angulo, que já passou pelo Boavista, e vai observando o haitiano Jean-Sony Alcenat. Depois de Tininho e Diakité, o Belenenses envida esforços para levar Edgar (ex-Porto) e Gueye (ex-Estrela Vermelha) para o Restelo. Fábio Coentrão ingressou no Rio Ave por empréstimo do Benfica, inviabilizando a continuidade de Fábio Paim, que se treinava com os vila-condenses. O Vitória de Setubal garantiu o concurso de João Tomás e tenta ainda convencer Joeano a seguir o exemplo do português. O Trofense contratou os avançados Dagil (ex-Estoril) e Chad (ex-Ceará), e o extremo Moustapha, jovem de 20 anos proveniente do Stella D’Abidjan.

1 comentário:

Rui Santos disse...

Apesar de pouco movimentado, o mercado português tem-se mostrado activo.
A confirmar-se a contratação de Marcos (Marítimo), o Benfica mantém o "problema" de possuir um conjunto de guardiões de nome feito no nosso futebol, o que provoca uma guerra constante entre os candidatos à posição. Com os resultados que conhecemos.