segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FC Porto: Pelé emprestado ao Portsmouth

O médio internacional português Pelé, que no início da temporada chegou ao Dragão envolvido na transferência de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão de José Mourinho, está de mala feitas para os ingleses do Portsmouth, onde vai alinhar até final da presente temporada, por empréstimo dos portistas.
Poucos dias depois de Jesualdo Ferreira assumir que o jogador teria pouco espaço de manobra no onze dos campeões nacionais, muito pela presença eficaz e com cada vez mais qualidade do brasileiro Fernando, efectiva-se um negócio que deixou o jogador satisfeito.
«Os adeptos do Portsmouth vão ver muito trabalho e dedicação e, se tudo correr bem, alguns golos», revelou o jogador ao site oficial do emblema inglês.
«É um clube histórico com adeptos fantásticos e o ambiente no estádio é sempre brutal. Apenas soube do interesse do clube há poucos dias e quis vir logo embora. Sempre tive vontade de alinhar em Inglaterra», assinalou.
E mostrando trabalho de casa, até destacou alguns dos talentos do emblema: «Há aqui grandes jogadores, como Sol Campbell, David James e Peter Crouch».

2 comentários:

Anónimo disse...

este foi claramente mal aproveitado no fcp..

Anónimo disse...

O que os gajos do Inter fizeram a este bacano não se faz. Tinha sido lançado pelo Mancini, estava no bom caminho, e depois, quando este podia ser o ano da afirmação dele em Itália, é literalmente 'obrigado' a ter de vir para o Porto (sim, pois se fizesse finca-pé e lixasse o negócio Quaresma, encostavam-no na certa).
Não quer dizer que fosse primeira escolha para o Mourinho (que mais que não o querer, precisava era do quaresma), mas vinha de um primeiro ano mt bom e a tendência era crescer ainda mais.
No fim de contas, todos se deram mal com isto, senão vejamos:

Pelé: Passou do 'Calcio' para a...Intercalar (e agora teve de fugir para o primeiro clube que lhe apareceu...)

FC Porto: Tanto quis o Pelé, (será que o Jesualdo foi ouvido na matéria? gostava dele à brava...) que deixou o Suazo a jeito pró benfica.

Inter: Perdeu um talento que estava a lapidar e em troca levou um jogador que tem muito estilo, mas pouco estofo para uma liga como a italiana.