quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Regressa a Taça da Liga

O Benfica estreia-se hoje na Taça da Liga, numa difícil deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, três dias depois da primeira derrota na Liga portuguesa, no reduto do Trofense.
O desaire no terreno do então "lanterna vermelha" pode ter deixado marcas nos "encarnados", que cederam ao FC Porto, vencedor por 4-2 na Choupana, a liderança da Liga portuguesa.
Este é o segundo encontro da temporada entre os dois conjuntos, depois de o Benfica ter vencido em Guimarães por 2-1, na sétima jornada da Liga.
O guarda-redes Moreira saiu dos convocados, dando o lugar a Quim, que regressa às escolhas do treinador "encarnado", Quique Flores, mas a titularidade na baliza deverá ser dada ao brasileiro Moretto.
O Grupo C da terceira fase da Taça da Liga agrupa ainda o Olhanense, único representante da Liga de Honra, e o Belenenses, duas formações que já disputaram o encontro da primeira jornada, com a equipa lisboeta a triunfar por 2-0 no Algarve.
O FC Porto, tricampeão nacional, estreia-se quinta-feira, em jogo do Grupo A. com a recepção ao Vitória de Setúbal, detentor do troféu.
No outro jogo da "poule", a Académica recebe o Nacional, equipa com a qual empatou a um golo na quinta jornada da Liga.
O Paços de Ferreira visita o Rio Ave, que na última jornada da Liga viu o treinador João Eusébio ser demitido e substituído pelo regressado Carlos Brito, num Grupo B liderado pelo Sporting, que, a 14 de Dezembro, derrotou o Marítimo por 3-0.

Programa da primeira jornada da terceira fase:

- Quarta-feira, 07 Jan:
Grupo A: Académica - Nacional, 16:00.
Grupo B: Paços de Ferreira - Rio Ave, 20:00.
Grupo C: Vitória de Guimarães - Benfica, 20:45 (SIC).

- Quinta-feira, 08 Jan:
Grupo A: FC Porto - Vitória de Setúbal, 20:45 (SIC).

Já disputados: Domingo, 14 Dez:
Grupo B: Sporting - Marítimo, 3-0.
Grupo C: Olhanense - Belenenses, 0-2.

Sem comentários: