quinta-feira, 15 de julho de 2010

Jorge Braz assume o Comando da Selecção Nacional!

Está encontrado o sucessor de Orlando Duarte como Seleccionador Nacional de Futsal.

Nascido a 25 de Agosto de 1972, Jorge Braz é licenciado em Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto e mestre em Ciências do Desporto, na especialização de treino de alto rendimento desportivo.

Até ao momento a desempenhar as funções de treinador adjunto na “Equipa das Quinas”, o Professor foi hoje promovido pela FPF, tornando-se o “chefe máximo” do Futsal português.

“É uma enorme honra, um orgulho muito especial e um desafio estimulante ser chamado a exercer as funções de Seleccionador Nacional. Esta responsabilidade acrescida é proporcional à motivação que sinto por poder contribuir para o desenvolvimento do Futsal português”, afirmou o novo Seleccionador Nacional ao site da FPF.

Jorge Braz assume que pretende “dar continuidade ao trabalho de qualidade que tem vindo a ser feito nos últimos anos na Selecção, quer mantendo a rota de sucesso competitivo, com presenças nas fases finais de todas as grandes competições, quer requalificando o Futsal em vários sectores de intervenção”.

A formação e o desenvolvimento da modalidade são também prioridades do Professor Braz: “Vou procurar, conjuntamente com a estrutura da Federação, dar uma visão estratégica ao Futsal, através de um projecto de desenvolvimento para que lhe confira, além da quantidade de atletas já existentes, uma outra qualidade”, concluiu.

Jorge Braz foi oficialmente anunciado como Seleccionador Nacional de Futsal no início da noite passada, em comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol.

3 comentários:

Rui V. disse...

Mas este tipo tem algum crédito para ser seleccionador nacional????

Tito disse...

Grande Bacalhau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quem pergunta se tem critério pa ser selecionador é porque nao percebe patavina de futsal. O jorge Braz é o Senhor Futsal e talvez um dos nomes mais consensuais para tal cargo. Vai fazer um excelente trabalho