segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Premier League: Chelsea isolado, United e Arsenal na perseguição

O Chelsea soma e segue na Premier League. Os Blues mantiveram a vantagem de cinco pontos sobre os segundos classificados, ao vencer no terreno do Blackburn por 1-2. A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de Benjani, mas Ivanovic e Anelka consumaram a reviravolta. A equipa orientada por Carlo Ancelotti soma 25 pontos em 30 possiveis, tendo ainda o melhor ataque (27GM) e a melhor defesa (3GS).

Na perseguição ao Chelsea estão o Arsenal e o Manchester United, ambos com 20 pontos. Os gunners venceram em Wembley o West Ham por 1-0, graças a um tento de Song já perto do final. Em Manchester, Nani continua a ser um dos destaques da competição, contribuindo com um golo e uma assistência (Vidic) para a vitória dos red devils frente ao Tottenham por 2-0.

Por sua vez, o Manchester City voltou a perder pontos, desta feita no terreno do Wolves. O City até marcou primeiro, graças a uma grande penalidade convertida por Adebayor, mas Edwards o Milijas deram a volta ao marcador. Já o Liverpool conseguiu recuperar terreno na tabela, ao vencer o Bolton por 0-1, graças a um golo de Maxi Rodriguez já perto do fim. Raúl Meireles foi titular no meio campo dos reds, tento sido substituído já em descontos. O City soma 17 pontos, enquanto que o Liverpool está no meio da tabela, com 12.

O resultado mais volumoso da jornada foi conseguido pelo Newcastle, que goleou em casa o Sunderland por 5-1. Nolan foi o homem do jogo ao conseguir um hat-trick, num jogo onde Ameobi bisou, tendo Bent marcado para a equipa visitante. 

À 10ª jornada a equipa sensação da Premier League é o WBA, que divide a 5ª posição com o Tottenham, ambos com 15 pontos. Ainda assim, a equipa do ex-portista Marek Cech defronta amanhã o Blackpool, podendo, em caso de vitória, subir ao 4º lugar.

A veia goleadora de Malouda
Embora não tenha marcado nesta jornada, Florent Malouda continua em destaque na lista de melhores marcadores da Premier League. Já com 30 anos, o médio francês já leva 7 golos na competição, tantos quanto Carlos Tévez, embora o avançado argentino já tenha convertido duas grandes penalidades. Drogba e Berbatov já contam com 6 tentos, seguindo-se uma lista de 12 marcadores de quatro ou cinco golos, entre os quais Nani (4 tentos).

4 comentários:

Rabo de Cavalo disse...

Sei de uma fonte super segura que o Sporting vai garantir o Rivaldo e o Lukaku. Até que enfim!

Cabeça de Cavalo disse...

Sei de uma fonte super segura que o Rabo de Cavalo é um aldrabao. Mas voces ja sabem!

Anónimo disse...

Sei de uma fonte segura que o FM anda a dar-te cabo da cabeça. Cresce míudo.

guti disse...

O golo do nani é qualquer coisa...